" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


BENEFÍCIOS DA CHUVA
01
" Ela rega a terra seca para receber a semente, que será o nosso alimento..."

02
"Ela fica guardada nos lençóis freáticos que posteriormente mantém as nascentes, que por sua vez formam os rios."

03
"Ela ajuda a encher os reservatórios e represas, mas a maioria da água da chuva é perdida."

04
"Ela rega as plantações, tornando-as prósperas e robustas"

05
"Limpa a poluição atmosférica, purificando o ar que respiramos."

06
"Ela lava as ruas, limpa telhados, etc...

07
"Ela fixa no solo por intermédio das árvores que a segura"

08
"A chuva refresca e controla a umidade do ar, tão necessária a nossa saúde.

09
"Ela fecunda, faz, as plantas brotarem em flores e frutos, energiza e equilibra...

10
" A chuva é o pão que vem do alto, sem ter árvores que a atraem, ela pode escassear e tornar a vida insustentável, na área afetada pelo desmatamento."

11
" O Brasil vem sendo afetado pelo desequílibrio da natureza, principalmente pelo desmatamento na Amazônia e matas auxiliares de rios e adjacências

12
" A água é um bem de valor imensurável, o desiquilíbrio da chuva, com enchentes é por conta dos desmatamento, o vapor da água se concentra mais nas cidades por conta do asfalto, cimento, etc.

13" Geralmente as enchentes são causadas em locais que o homem faz suas casas, sendo que estes locais são os leitos por onde os rios passam. Salvo quando acontecem trombas d'água que são quando uma nuvem cai muito  rápido em qualquer local...

14
"Uma chuva normal, anima a vida, nos trás alegria, bem estar...

15
"A chuva cai como gotas de diamantes, tão belos e preciosos, alegrando toda forma de vida e ecosistema da região que ela caí...E para que tudo seja equilibrado, basta ter árvores...

OBS: BASEADO EM EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS REAIS...





 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/10/2015
Alterado em 22/10/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.