" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                              A vida ensina...
     Do jeito que julguei paguei...
     Fui crescendo com a ideia de que nunca ia casar com um “cachaceiro”, homem que era viciado em álcool.
     Meu pai vivia falando que não deixaria a gente nem namorar um viciado pois era triste viver com “cachaceiro”, falava que muitos eram violentos etc.
     Esta ideia já vinha da família dele que tinha medo da mudança de comportamentos que sofria muitas pessoas que bebiam.
     E havia muitos alambiques e pessoas viciadas numa boa cachaça mineira. Meu pai mesmo de vez em quando dava uma “bicadinha” e ficava falante e chato, minha mãe é quem o diga.
     Pois bem, aos quinze anos conheci um belo rapaz, e me encantei por ele. Meu pai não gostou e disse que ele era “cachaceiro” e que não tinha juízo. Não sei bem porque, se era coisa do destino, ou birra minha, fugi com ele...
     Vivi treze anos com ele, era muito boa pessoa, mas quando bebia, era violento, briguento. Resumindo era um “cachaceiro” e morreu ainda novo com problemas no fígado de tanto beber.      Aguentei viver com ele entre tapas e beijos por treze anos...Até que fugi com três filhos...
     Paguei na pele o que tanto falava, criticava e não desejava. Será como se diz em Minas, aqui fala, faz, julga e aqui se paga ???
     Seja como for o maior tesouro que tenho, que tive que criar sozinha, sem pensão, foi com ele que tive. No fim de sua vida voltamos a ser grandes amigos e irmãos. Ele estava muito doente e vinha visitar os filhos e vinha em minha casa também. Era casado com outra mulher que tem uma linda filha, a quem prezo muito. Ele já não bebia mais, não tinha saúde e faleceu com 56 anos.
     A vida nos apresenta fatos para aprendermos até mesmo que nem tudo é do jeito que sonhamos, mas vale a pena, perdoar, continuar vivendo e aprendendo com a fé e AMOR, que cada dia é uma lição.
     Nossa mente também atrai o que mais tememos...
     Há tantas perguntas, tantos questionamentos, mas que a vida é sábia e ardilosa isto ela é...
     Flores para vocês queridos leitores...PAZ E LUZ

 
 
 



 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/10/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.