" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


.                         RODAS DA VIDA ???
     Dalva tem oito filhos muito bem-criados e unidos.
     Hoje todos os filhos possuem carro e estão bem resolvidos na vida. Todos com mais de quarenta anos e moram na cidade.
     Pois bem, quando Dalva era mais jovem com esta penca de filhos pequenos pegava muito a carona principalmente do padre da pequena cidade perto do sítio aonde morava.
     Ela tinha uma vida muito difícil, mas era professora da pequena escola aonde morava e sua filha mais nova, a Ivanilde junto com o pai falavam que ela parecia mulher de padre. Riam pra valer, e Dalva logicamente se sentia ultrajada, ofendida ficava muito chateada.
     Perto da escola que ela lecionava havia uma capela e este padre sempre ia celebrar missa nas primeiras sextas feiras do mês, por isto Dalva aproveitava a carona, para ir na cidade fazer alguma compra. Dormia lá casa se algum parente e voltava no outro dia no caminhão que ia pegar o leite dos produtores rurais na região que Dalva morava. Era assim a vida do povo rural, aproveitavam qualquer carona que aparecia para ir a cidade, no banco ou fazer compras.
     Bom, tive que relatar estes detalhes para que o leitor possa entender a dinâmica da vida do povo que moram na zona rural em certos lugares de Minas Gerais.
     Passaram -se alguns anos e Dalva conseguiu  comprar uma casa na cidade, para viver e gozar sua aposentadoria, mais perto da igreja, aonde tinha algumas atividades como catequista etc.
     Seus filhos foram para cidade aonde fizeram a vida e estão todos bem resolvidos.
     Esta filha Ivanilde, que tanto julgava a mãe junto com o pai, agora ajuda numa igreja, e numa creche da igreja como presidente, e pasmem, ela é quem dá carona para o padre, que vive solicitando para se movimentar.
     São as voltas que a vida dá em sua roda e dinâmica de ser.
     As histórias vão se repetindo para que a pessoa viva aquilo que tanto julgou. Já pensaram nisto? Ainda contarei casos do que a vida fez comigo também. Até a próxima queridos leitores.
     OFEREÇO CANTO DOS PÁSSAROS PARA VOCÊS, NESTA MANHÃ DO PRIMEIRO DIA DO HORÁRIO DE VERÃO...PAZ E LUZ
18/10/15

 
 

 ________________________________________
Recanto das Letras
21 de nov (Há 2 dias)
para mim
21/11/15 15:09 - Maria Gildina de Santana Roriz (Magy)

Boa tarde poetisa!

Desejo/
/a//
você/
/saúde//
Paz//
alegria.

BELA ALDRAVIA, CARA POETISA
APLAUSOS MIL. PAZ E LUZ
MUITO OBRIGADA
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/10/2015
Alterado em 23/11/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.