" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Cacetadas da vida...
 
                    CACETADAS DA VIDA...
     A vida nem sempre é um mar de rosas ou um jardim totalmente florido. De vez em quando vem uma chuva de pedras e machucam as flores.
     O jardim da alma tem a sua sensibilidade, creio que os espinhos de nossas rosas machucam também o próximo de vez em quando, quando nossas palavras saem sem pensar ou são mal interpretadas.
     Mas também levamos muitas porretadas sem merecer. Sei que alguns de vocês vão pensar, temos que olhar o outro lado da moeda. Mas nem sempre é isto que acontece. Muitas vezes a outra pessoa projeta sua raiva no primeiro que aparece na frente, tendo ou não motivo.
     Vale pensar como por exemplo, no chefe que está nervoso e descarrega sua raiva num funcionário inocente ou na pobre da secretária que está mais próxima.
     A vida já se encarrega de nos dar lições, de dores e sofrimentos de vez em quando, é uma cartilha bem severa, que não deixa nada passar. Citando um exemplo bem simples: muitas vezes sem querer ou querendo, falamos quando estamos chateados que nunca vamos precisar de “certa pessoa”, aí meu amigo, passa-se anos e caímos justamente precisando daquela pessoa que desprezamos um dia. Ou vice versa...
     Criticamos uma pessoa que usa maconha, ou um outro comportamento qualqer, mesmo sendo ela trabalhadora, e passa anos e acontece na nossa família, do mesmo jeito que havíamos criticado.
     O fato é que não sabemos ler alma de ninguém, o porquê das coisas, o pensamento bom ou ruim, de amor ou ódio, amizade ou inimizade.
     Não adianta ficarmos questionando o passado, a vida vem com a sua chuva de pedras e despetala o nosso jardim
     O que vale fazer é continuar plantando muitas flores de paz e levar a vida na ética mesmo.
     O resto fica por conta do tempo e da vida, que nos cobra, ensina, mas também nos dá muitas coisas boas e recompensas maravilhosas. A vida é um belo jardim, e como um belo jardim tem a hora da semeadura e da colheita. Sem querer as vezes semeamos flores que não crescem, até mesmo pelo engano nas sementes.
     A vida nos presenteia com muitas alegrias e celebrações, prosperidade, amor e iluminação. Quando a vela está querendo se apagar, uma outra vamos acendendo como mágica daqueles que fazem o bem.
     Muitas vezes não fazemos o mal, mas somos omissos, em não querer se meter em algumas situações, mas isto é uma autodefesa, pois não sabemos como a outra pessoa vai interpretar ou aceitar, e muitas vezes levamos uma boa cacetada quando vamos tentar ajudar.
 
     E assim vamos vivendo, plantando e colhendo flores, sofrendo e também recebendo muitas recompensas pelo esforço do bem viver, do bom combate.
     O que vale é seguir em frente e saber viver, crescendo com a vida rumo a evolução da alma, e isto é a meta do poeta que tem a alma muito sensível nesta floreira da vida. Viver o agora é preciso, arando e plantando boas sementes. Que o passado seja apenas lembranças construtivas. Paz e luz...

17/10/2015

BELISSÍMA INTERAÇÃO

 
Comentário: CACETADAS DA VIDA...
Importante principalmente porque foi enviada diretamente para você.
Clique para ensinar ao Gmail que esta conversa não é importante.
EntradaRecanto das Letras
17 de out (Há 1 dia)
para mim
17/10/15 17:15 - ANGELICA GOUVEA

CACETADAS DA VIDA

C uidar do jardim se faz preciso
A s sementes são nossas ações
C abe sempre em cada situação
E xperimentar erros ou acertos
T udo depende de como acontece
A s vezes não depende só de nós
D epende de nós sermos melhores
A cada dia, buscar o bem somente
S er luz, ser sal, ser gente.

D eixar nosso jardim  florido
A lguns espinhos daram um sentido

V em nos mostrar a
I ntensidade com que vivemos
D o bem que aqui plantamos
A penas porque sempre amamos.

Angélica Gouvea

__________________________________
LINDO DEMAIS, OBRIGADA MIL CARA POETISA
 
Norma Aparecida Silveira Moraes e INTERAÇÃO
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/10/2015
Alterado em 18/10/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.