" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     BOM DIA CHUVA DE DEUS...BOM DIA.!!!
 
     Muitas vezes sinto a misericordiosa proteção de Deus em cima do nosso país, amado Brasil.
Hoje amanheceu chovendo para alegria da natureza e gratidão dos humanos, pois sem chuva não vivemos. Ela é o pão que Deus nos dá, para sobrevivermos, para recarregar as nascentes para que estas reabasteçam os rios que por sua vez vão reabastecer as represas. Muitos acham que é só chover na represa e pronto, o problema está sanado. Dou risada de tanta ignorância, como podem achar que é só chover em cima da represa e num passe de mágica ela se enche sobrando água por todos os lados. Esquecem que dela saem trilhões de litros de água por dia. Pense comigo se assim fosse, em poucos dias não teria mais água...
     As represas só existem porque há muitas nascentes por trás delas, que seguram a água em seus lençóis freáticos e delas nascem os pequenos córregos que por sua vez nasce um rio e assim sucessivamente.
     Se não preservarmos as nascentes, daqui algum tempo não haverá os rios que abastecem as represas e casas adjacentes aos rios...
     Para salvar uma nascente é preciso cuidar da mata aonde nasce, preservando, cercando-a e para preservar os rios é preciso conservar as matas ciliares que mantém muitas pequenas nascentes dos lençóis freáticos e a umidade necessária para preservar o ecossistema.
     Bom dia chuva, néctar da vida!. É pena que é só você começar a nos abençoar com a água pura, que muitos outros te amaldiçoam porque atrapalham os planos de lazer, viagem, etc.
     É muito difícil entender os gostos de muitos. Quando cais e arrasa lugares é porque muitas vezes ainda atrapalhamos o lugar do rio passar. Eta ser humano complicado! Só Deus mesmo para nos perdoar tanta ignorância, mas queremos tudo fácil, morar nas planícies retas, sem subir as montanhas, que nos causam cansaço. É bem verdade que o ser humano está cada dia mais fraco em sua resistência física.
     Por ora, só quero agradecer também por nos entender e sempre estender a mão, Pai Todo Poderoso, que nos envia os Arcanjos e Elohins, estes últimos que dominam as forças da natureza, embora quase ninguém sabe disto...
          BOM DIA CHUVA!!! NÉCTAR DA VIDA...
          BOM DIA SETE ARCANJOS E ELOHIMS
06/09/2015

OBRIGADA DEUS!!! POR MAIS UM DIA...
IMAGENS GOOGLE GIFS




 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/09/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.