" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         A FOME QUE SE ALASTRA
     O Brasil é um paraíso em comparação com alguns países africanos, Síria, Afeganistão...
     Na Síria temos o maior número de refugiados do mundo. É triste assistirmos pela TV pessoas morrendo de fome, sendo maltratados, crianças judiadas e mulheres expostas a má sorte.
     Aqui jogamos comida fora, temos conforto, consumimos de tudo, frutas, verduras e até carne ou algum sorvete de vez em quando. Temos um suco para tomar, o pão e o café de manhã, vale lembrar que temos pobreza também.
     Mas o que está acontecendo lá fora é desumano. Pessoas fugindo em barcos que naufragam, trens superlotados e muita violência. Crianças inocentes morrem na praia, pais que choram, tanto desespero, tanta dor e desumanidade. É tanto sofrimento, tanto nada, nem sonho, nem esperança para se motivarem. Pobre povo, expulsos de suas pátrias mãe...sem esperança, só a fé e dor...
     Segundo a ONU há no mundo cerca de 60 milhões de refugiados, muitos vivendo em campos de refugiados em pobreza extrema, aonde falta até o mais básico, a principal população é da Síria.
     Vale lembrar que o nosso Brasil é um país de fartura, que dá de tudo. É um país desgastado pelas más administrações em vários setores, principalmente pelos políticos, principalmente alguns que tem uma melancia no lugar de cérebro e só pensam em se enriquecer a custa do dinheiro público, aonde seria ainda melhor se houvesse uma melhor distribuição do dinheiro público e cuidados com as próprias terras no Brasil.
     Apesar do desperdício de tudo, Brasil é mais humanitário, sem guerras e conflitos internos, salva birras de políticos que se acham donos do mundo. É um país abençoado, de povo carismático, aonde tudo que se planta dá...
     Vale a pena refletir com piedade a situação de povo que não tem nada, mal tem a vida correndo nas veias...e dar mais valor ao nosso país...
     Dói demais pensar na miséria desta pessoas humanas, temos que orar muito para que a Divina Providência olhe por estes irmãos.
 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/09/2015
Alterado em 04/09/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.