QUATRO MINISTRAS FAMOSAS E UMA VISITANTE NA CORTE
Aconteceu uma grande festa na corte de Gorobixaba Nos recitais no grande salão de festa receberam o OSCAREGO É muito famoso o Castelo BUKINKANGA,indicado pela CAMUGO, A Corte gastou muitas GOXAS pra festejar o acontecido. Retiraram do ASIGO estas brilhantes estudantes do MOGAL. Perceberam nelas um importante TRANSNEGO,foi genial. A AINGO fez um excelente trabalho nesta descoberta. Mandou logo as quatro pra FAPIPIGO se aprimorar nesta. Formadas, não se intimidaram e botaram o dedo no mundo. Digo nas teclas, Ministra da Harmonia das Gentilezas fez PARALERIMAS. Seu nomezinho, Fernandayeva Xerezenca. E os DISDUALRIMAS. Quem fez foi a Ministra da Amizade e das Crianças, Rosinheva Oliveirynsk. Rimas lindas de doer, pense e , pense, e escreva. A Ministra da Moral e dos Bons Costumes, Normayeva Silveirova, não ficou atrás. Mostrou logo a que veio e que tem veia (poética) e estética Fez TRIDECANATO DOS ANJOS, sucesso , ela é eclética. Anyeva Payvarovisky, Ministra dos Bordados mesmo sendo Simplória, também conseguiu, entre muitos bordados. Entre outros fez ONZEFLECHEST, que também logo emplacou. Fernandaeva Xerezenca deu muita força e logo ao final chegou. Ainda arranjaram uma companheira visitante do Reino de Gorobixaba. É a primorosa poetisa Marli Caldeira Melris que também venceu. Compondo PUE LUX, que logo se firmou e com elas somou, cresceu. Agora podem expor na LIPAGO poemas que escreveram no computador. Parabéns meninas ! Agora me respondam ! O QUE ELAS TEM EM COMUM ? Quatro delas além da poesia ? Duas delas , além das poesias.? E o que as cinco tem em comum ,além das fantasias ?...... É pra responder mesmo aqui no comentário. UMA DESTAS PERGUNTAS TEM DUAS RESPOSTAS. A CORTE DE GOROBIXABA É FAMOSA GENTE ! CINCO MINISTRAS TIVERAM ESTILOS CRIADOS NO MESMO DIA ! A 'BAMUNDEGO' TOCOU SÓ PRA ELAS NESTA FESTA. Por Anyeva Payvarovisky ,Ministra dos Bordados do Reino de Gorobixaba. SIGLAS DO REINO OSCAREGO- Prêmio-Oscar Revelação em porranenhuma, de Gorobixaba. CASTELO BUKINKANGA- Castelo real de Gorobixaba. CAMUGO-Câmara Municiapal de Gorobixaba. ASIGO-Asilo de Gorobixaba. BAMUNDEGO- Banda Municipal de Gorobixaba. AINGO- Agência de Inteligência de gorobixaba. FAPIPIGO- Faculdadede Psicologia e Pisiquiatria de Gorobixaba. GOXA-Moeda de Gorobixaba (equivale a 3,33 euros.) MOGAL-Movimento Gorobixabense de Alfabetização. TRANSNEGO-Transporte por Neurônio de Gorobixaba LIPAGO-Livraria e papelaria de Gorobixaba. Poema crônico é um estilo criado por Ana Lucia S Paiva _______________________________ ADOREI SUA HOMENAGEM QUERIDA MINSITRA ANAYEVA, afinal amo o Reino e seus súditos, a Rainha e os Amados Ministros e Amadas Ministras... E ABAIXO AS RESPOSTAS ÁS SUAS QUESTÕES O QUE ELAS TEM EM COMUM ? R= São poetisas, adoram versejar em qualquer estilo, e amam criar experimentais e ajudar os amigos do recanto também... Quatro delas além da poesia ? R= São Ministras do Reino de Gorobixaba... Duas delas , além das poesias.? R= kkkkkkkkk São irmãs, a Norma e a Ana Lúcia, além de Ministras do reino... E amam experimentais... E o que as cinco tem em comum , além das fantasias ?...... R= São poetisas e amam a poesia e o Recanto das Letras, quanto a fantasias, bem, sou um pouco "mais realista" viu mana, e muito eclética, uso a poesia para passar muitas verdades, conhecimento e até alertas...Creio que todas... Fantasias, bom, (coçando a cabeça), talvez sim, talvez não, quem sabe surtando kkkkkk Gosto de tudo ao vivo e a cores kkkkk É pra responder mesmo aqui no comentário. UMA DESTAS PERGUNTAS TEM DUAS RESPOSTAS. A CORTE DE GOROBIXABA É FAMOSA GENTE ! CINCO MINISTRAS TIVERAM ESTILOS CRIADOS NO MESMO DIA ! Não digo criados e sim aprovados, querida Ministra dos Bordados _______________ ***E SALVE O *** REINO DE GOROBIXABA *** Recanto das Letras 16:56 (Há 2 horas)
para mim
14/08/15 16:56 - Marli Caldeira Melris
14/08/15 16:46 - Marli Caldeira Melris Meu Deus! Alelúia! Nunca vi tanta festa aqui no RL e nunca vi o meu nome tantas vezes assim sendo lembrado no meio de tantos talentos ; AS MENINAS PODEROSAS...Vamo que VAMO!!!!..Obrigadaaaaaa CONTES VITA/// M* meninas poderosas do Reino/ E*estão em festa aqui no Recanto** N*nunca se ouviu falar tanto assim/ I*inspiração da alma Fez - se canto** N*no experimental se destacaram/ A*até que deu um pouco de trabalho** S*sorrisos agradecidos aos colegas// P*ParaleRimas Fernanda ousou**O* OnzeFleschest Ana Lúcia criou D*Didualrimas em X, a nossa Rosinha** E*Tridecanato dos Anjos* (olho de gato) R*realeza no experimental, a Norminha** O*Pue Lux também chegou à parada S*sucesso teve ao pegar um atalho** A*a Teoria Literária infantil de Marli... Eu... S*sementes de flores lançadas voou** D*Deus muito obrigada por essa benção O*os poetas colaboradores eu agradeço* R*realmente sem eles não estaríamos aqui E* tenho dois estilos em andamento* I*ilustrando minha página no REINO *** N*no PRINCES PACIS (Príncipe da Paz) * O*CONTES VITA (coisas da vida e do coração CONTES VITA ESTILO: MARLI CALDEIRA MELRIS O restante em mina página... ___________________________MARLI__ 03 14/08/15 18:04 - HLuna Aplausos para essas meninas que são levadas da breca, quando não estão fazendo poesia, brincam de boneca. rss.. Abrçs. ************************************ 04 14/08/15 18:09 - Maurélio Machado Iluminadas vocês, gostei demais, promete decorar as novas palavras introduzidas em nosso Aurélio, bjssss ______________________ Norma Aparecida Silveira Moraes e ANA LUCIA S PAIVA
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/08/2015
Alterado em 14/08/2015 Copyright © 2015. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |