" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


A VIDA E SUAS LIÇÕES...
 
                              A VIDA DÁ LIÇÃO
 
      Zezinho é uma pessoa que desprezava a esposa e os filhos, pois seu jeito de amar era estranho, maltratando, e sempre coagindo, ou reprimindo
      Sempre mandava a esposa ir embora de casa, falava que a casa era só dele. Mandava os filhos pastarem, dizia que eles iam comer capim.
     Sempre gritava com todos em casa, era um grande sofrimento...
     Não podia sumir nada dele, que já falava que alguém de casa teria roubado, e muitas vezes batia injustamente nas crianças por conta de sua histeria.
     Mas no ambiente que ele frequentava era sempre engraçado, carismático e todos apreciavam sua companhia...
     Mas quando alguém o irritava, ele ameaçava atirar, brigava para valer. Não tinha quase amizade com os irmãos, pois ficou morando na casa que era de seus pais e, que todos supostamente, teria direito, se ele não tivesse nascido nesta casa e, cuidado dela da maneira que deu até o momento.
     Pois bem, os filhos crescerem e não suportando tanta maldade, se mudaram para outro estado, e a esposa ficava mais na casa da cidade, pois já não suportava mais tantos gritos e acusações, apelidos e desfeitas. Por mais que ela tentava ajudar só conseguia xingos e ingratidão.
     Ele gostava de todos os finais de semana, sair com seu violão e acordeão, para as festas nas redondezas.
     O tempo foi passando, e de repente pessoas estranhas foram roubando seus cavalos, gado, galinhas...parecia um castigo. Mas com este fato aí é que ele surtou de vez e anda com o dinheiro colado no corpo.
     Hoje já bem de idade, sofrendo acidente, machucando bem, está precisando dos filhos. Até câncer ele já teve, precisando muito do apoio de uma filha.
     A convivência com ele é muito difícil, pois a todo momento acusa um de ladrão. Agora está mesmo com demência senil, precisando de cuidados, mas continua ofendendo a todos apesar de precisar. Os filhos se conformam, porque sabem de sua doença...
     A moral desta história é que precisamos de outras pessoas em algum momento da vida.
     Mesmo ele sendo trabalhador, plantando alimentos para si próprio, é muito difícil lidar com o seu temperamento e personalidade tão esquizofrênica.
     É muito difícil lidar com doentes mentais, até mais do que com outras doenças físicas por conta do desgaste psicológico também.      Mas um paradoxo é que apesar disto ele é um adorável sedutor, e conta casos como ninguém. Deixando a doença de lado, é um homem razoavelmente bom.
     A VIDA É UMA TROCA...PRECISAMOS DE TODOS, PRINCIPALMENTE DA FAMÍLIA...
     Que Deus dê e misericórdia a todos...
     E QUE DEUS ABENÇOE A TODAS AS FAMÍLIAS, NADA É POR ACASO, A VIDA VAI
NOS MOSTRANDO E COBRANDO LIÇÕES EM SUA DINÂMICA...DE CAUSA E EFEITO

 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/07/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.