" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    Chantagem política...
     Assisti numa reportagem, um certo político falando que para aumentar o salário dos aposentados terão que mexer com a verba da saúde e educação.
     Então eu pergunto, na minha “santa ignorância”, pois  se todos trabalhadores descontam na folha de pagamento o INSS, para assegurarmos a aposentadoria quando envelhecemos, o dinheiro dos aposentados de hoje, não são dos contribuintes atuais?
     Não tem dinheiro para nada, mas aqui em São Paulo vão aumentar em 100% os assessores (funcionários) dos vereadores.
     Todos os dias vejo idosos morrendo, e falam que estão aumentando, e os que estão agora morrendo não eram contados?
     Pelo tanto de creches que estão construindo todos os dias dá para perceber que crianças e jovens estão aumentando. São eles que vão sustentar os idosos amanhã, assim numa roda que gira sem parar na dinâmica deste contexto todo.
     Os aposentados gastam a maior parte do salário em planos de saúde e remédios, embora o governo ainda forneça muitos medicamentos. Mas há médicos que só receitam remédios caros para ajudar os laboratórios. A gente sabe que eles ganham prêmios e viagens com esta “troca”, sem levar em conta o bolso já tão minguado dos
aposentados, principalmente aqueles de salários mínimos e das empresas privadas.
     Os aposentados públicos, bem deixa prá lá, muitos continuam com as mesmas regalais que tinham na ativa. Mas também são aposentados...
     Já falei em outras crônicas, com a contagem para se ter a aposentadoria hoje, o idoso vai continuar a trabalhar, tirando o lugar do mais jovens que renderia dinheiro para a aposentadoria também, e vão morrer a maioria trabalhando, principalmente aquele coitado que rala no pesado.
     Mas o político tem vida boa, na cidade, conforto, não sabe o que é ralar no pesado. A maioria sempre trabalhou sentado numa cadeira de escritório, nem na produção trabalhava. Não sabe o que é correr o dia inteiro operando uma imensa máquina,  ou no sol como muitos trabalhadores rurais, garis, pedreiros, etc.
     Sinto-me revoltada, idoso é um peso neste país, já não bastam tantos problemas de saúde que enfrentam, ainda precisam ser humilhados por serem aposentados. E o que já trabalharam não conta?
     Pode crer que mais de  50% nem curtem suas vidas de aposentados, cuidam da família, são doentes, não saem de casa. Vivem tristes e aborrecidos.
     Que Deus proteja estes aposentados já idosos, que estão apenas esperando a hora da finitude... não é fácil ser "velho", esses que humilham agora serão os humilhados e talvez maltratados amanhã pelos seus algozes, na lei universal, do que faz hoje paga amanhã. 
     Nenhum dinheiro paga amor, até mesmo cuidados. Quantos idosos ricos que são maltratados pelos filhos ou cuidadores.

     OS APOSENTADOS MERECEM TER O PRAZER DE APROVEITAR SEUS ÚLTIMOS DIAS, A PROXIMIDADE DA FINITUDE TRÁS MUITAS ANGÚSTIAS EXISTENCIAIS....
UMA COISA É MORRER JOVEM, NUMA FATALIDADE, SEM ESPERAR, OUTRA É FICAR ESPERANDO A MORTE CHEGAR...



MUITO DO DINHEIRO DA APOSENTORIA É PARA PAGAR UM ASILO, PARA MUITOS IDOSOS...PARA NÃO FICAREM JOGADOS NA RUA...


MESMO O IDOSO QUE FICA COM A FAMÍLIA E TEM CARINHO, MUITOS SÃO DOENTES, E NECESSITAM DE CUIDADOS ESPECIAIS. NÃO É FÁCIL SER IDOSO...A CABEÇA E O FÍSICO JÁ NÃO TEM TANTO COMANDO. MUITOS VOLTAM A SER CRIANÇAS NOVAMENTE...


IMAGENS DA NET


APOSENTADOS DE AMANHÃ


 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/06/2015
Alterado em 30/06/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.