" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                                        SER MÃE
     Ser mãe é a maior emoção, o maior amor, a maior motivação da mulher ou cuidadora, também atualmente muitos cuidadores homens estão fazendo esta função, principalmente por separação de algum casal em que o homem ganha a guarda da criança ou mesmo pela adoção de crianças no casamento homossexual.
     Ser mãe é sorrir, ser feliz e realizada, chorar, orar, trabalhar, enfrentar, superar e até carregar uma grande cruz.
     Atualmente não está sendo nada fácil educar os filhos principalmente por causa da variedade de pares que a criança ou adolescente encontra pela vida, pelas escolhas feitas por estes, pelo modismo, e conceitos errados de ser-no-mundo.
     No núcleo familiar muitas vezes tudo é perfeito, mas a partir do momento que o filho frequenta outros ambientes vai aprendendo outras modalidades de se posicionar na vida que não condiz com o que é aprendido ou tido como exemplo dentro de casa. E tudo que acontece, com um filho que seja diferente do apresentado, para se viver em sociedade nas leis e padrões, as primeiras a serem julgadas são as mães ou a conduta familiar.
     Se um filho apresenta crise existencial já culpam a mãe de repressiva se o filho é livre e faz algo condenável pela sociedade é a mãe que é moderna demais. A condenação é massa, o julgamento em massa é a pior coisa que existe para o coração de mãe. Quando um filho segue os padrões normais, se posiciona na vida, vencendo, muitas vezes nem é notado, mas se o caminho é outro, a família sofre preconceitos e até retaliações.
     Infelizmente o maior sofrimento para uma mãe é ver um filho no caminho da corrupção, crime ou até da droga, e principalmente quando escolhe partir para o mundo obscuro do crime. A droga é um problema difícil de lidar para as mães, que muitas vezes tentam prender o filho dentro de casa até mesmo amarrando-o, entretanto é só ter uma chance ele foge até ir definitivamente para a rua. E infelizmente a mãe aconselhou, mostrou, pediu e de nada adiantou o filho depois de viciado é uma luta. Muitas mães ainda pioram o quadro, batendo no filho, ou xingando-o no momento que um filho chega em casa drogado. Está tudo errado pois este pode ficar violento movido pela droga que consumiu e até provocar uma tragédia. Conselhos e diálogos franco e aberto somente quando o filho estiver sóbrio.
     Como sofre uma mãe quando tudo dá errado. É julgada condenada, e muitas vezes tem que trabalhar para ajudar o marido a sustentar a casa. Outras ficam em casa acompanham o crescimento do filho, e mesmo assim tudo dá errado.
      E como é feliz aquela mãe que tem um filho que segue todos os padrões normais, vence na vida, e forma outra família feliz.
     Em todos os casos, a mãe feliz ou infeliz, estará esta, sempre ao lado do filho. A infeliz ainda com mais força, fé e foco, tentando resgatar um filho que sai do caminho. Muitas ainda conseguem, outras lutam até o fim, neste contexto triste um dos dois partem para finitude. Um até pela escolha errada muitas vezes assassinado ou doente, outro de tristeza não aguenta e parte.
     Há ainda algum tipo de mãe que prefiro nem falar, porque não merecem o título de mãe e filho que não merece a mãe que tem.. Deixo para outra oportunidade falar desta.
     Ser mãe é isso, acompanhar a vida daquele que está sobre a sua responsabilidade, companhia, e amor ENFIM ACOMPANHAR A VIDA  DO FILHO, POIS FILHO PARA A MÃE NUNCA CRESCE.
     SER MÃE É TER AMOR ETERNO.
 
 03/05/2015
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/05/2015
Alterado em 06/05/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.