" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          O PROPÓSITO DA EXISTÊNCIA...
 Do que adianta ser rios se não existir a montanha e vales para correr
Do que adianta ser nuvens se não haver a terra para molhar
Do que adianta ser terra se não contiver o mar e florestas para enfeitá-la.
Do que adianta ser plantação de não haver o agricultor para, cuidá-las.
 Do que adianta ser semente se não existir um solo fértil para brotar.
Do que adianta ser nascente de água fresca se não contiver um rio para desaguar.
Do que adianta ser, água, ar, terra, fogo e éter se não existir o equilíbrio da natureza.
Do que adianta o Sol e Lua brilharem no céu se não haver harmonia entre eles.
Do que adianta ser átomo se o homem só pensa em destruir tudo que é criado pela natureza.
Do que adianta ser Universo se não existir o ARQUITETO, que tudo comanda pela Divina graça.
Do que adianta ser casa se não tiver o morador para cuidar.
Do que adianta ser máquina se não existir o operário para operá-la.
Do que adianta ser sonho se não tiver condições e nem luta para realizá-lo.
Do que adianta ser pão se não existir o homem para alimentar.
Do que adianta ser corpo se não existir a alma e ou espírito para habitá-lo.
Do que adianta ser olhos se nada saber contemplar...
Do que adianta ser flores se não ter quem possa apreciar.
Do que adianta ser néctar se não existirem abelhas, insetos e pássaros para sugar.
Do que adianta ser filhote se não tiver o carinho da mãe para sustentar.
Do que adianta ser amor se não tiver alguém para receber este amor.
Do que adianta ser abraços e beijos se não tiver alguém para receber este carinho.
Do que adianta ser paz se não tiver alguém para combater o ódio, o preconceito, a intolerância.
Do que adianta ser rico e ter dinheiro, se haver nada para comprar e consumir.
Do que adianta ter saber, se somente existir soberba e guardar os conhecimentos para si mesmo.
De que adianta ser pobre e nada fazer para construir um sonho.
Do que adianta iluminação Cósmica se a alma não desejar a evolução espiritual.
Do que adianta ter remédio se o paciente não desejar a cura.
Do que adianta ter professor se o aluno não desejar aprender.
Do que adianta gritar o bem e a fraternidade se todos estão surdos.
Do que adianta pregar a verdadeira justiça se todos estão cegos.
Do que adianta ter fé e não buscar o porquê, a análise, e não confiar na vontade Divina.
Porém se tudo isto existe é porque há sim uma razão de SER. Para tudo há um propósito, que nós simples seres humanos ainda não sabemos o que é, na dualidade do existir.
O propósito de SER E EXISTIR, na magia DIVINA de DEUS
“É verdadeiro, certo e sem falsidade que o que quer que esteja embaixo é semelhante ao que está acima; e o que se encontra acima é igual ao que está embaixo: para cumprir-se a Obra Maravilhosa de Deus.”

"PAZ PROFUNDA, VIDA, LUZ E AMOR...

IMAGEM GOOGLE L.PINTO

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/04/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.