" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


..            PLANETA DO REGIME CAPITALISTA
     Infelizmente é o modelo capitalista que impera no planeta
     Tudo gira em volta do dinheiro, de lucros, de obter regalia.
     O egoísmo exacerbado e a invidualidade está cada dia mais ressaltados. Quem manda é o consumismo capitalista.
     Estamos presenciando um homem violento, que deseja ter tudo na marra. Assistimos pela TV tantos quebra-quebras muitas vezes por um atraso de condução, até mesmo por conta do fator tempo e ambiente. Há tanta intolerância e impaciência. Há intolerância religiosa, raciais, econômicas, políticas, que predominam mais além do que o valor fraterno de um ser.
     Tudo gira em torno de obter lucros e recompensas. Até mesmo o modelo da educação é este. Só se faz algo em troca de outra coisa, “estímulo e resposta”. A criança hoje recebe este tipo de educação. É este o castigo empregado para que a criança faça os deveres, estude, respeite os pais. Troca, barganha, quase nada por amor, por favor, por querer. É só na base da recompensa.
     Estamos caminhando cada vez mais para uma parte da humanidade egoísta, sem amor. “Se o meu está salvo que se dane o outro.” Quem deseja ficar rico não consegue enxergar mais nada, principalmente se há poder no jogo, poder de mandar, manipular, humilhar e até trapacear, obter lucro...
     Os valores e conceitos de amor e honestidade, da ética, daquele tempo que a palavra valia alguma coisa estão ultrapassados. Hoje se mente e engana descaradamente. A gente nem sabe mais o que é verdade ou mentira. Estamos tão hipnotizados pelos nossos problemas e pelo que nos atinge, que não dá tempo para avaliar, questionar.
     Estamos sempre em auto defensiva, com medo, vivendo na angústia de como será o outro dia, se teremos amanhã. Tudo por conta deste capitalismo, que não nos dá estrutura psicológica, física e ambiental para um existir confiante. Quem tem muito ainda quer tirar o pouco dos que tem pouco. São duas classes sociais, a ativa que manda, que tem o poder de determinar tudo, e a outra, do outro lado que é passiva, obedece, e vive neste tumulto, neste paradoxo, vivendo numa terra tão rica e não podendo usufruir de tanta beleza porque como classe passiva sem em um tostão para fazer uma viagem decente, não tem um salário decente para ter uma casa melhor, um carro... vai passando a vida; o correr atrás de ofertas nos supermercados, economizando para não passar falta de nada e ainda ter que conviver com tanta violência.
     É realmente uma vida muito conturbada. Há países que a metade dos habitantes passam fome, enquanto uns poucos ficam com toda a riqueza de recursos que a terra dá.  
     Já nascemos condicionadas com o pensamento, de que uns poucos mandam, para quase todos obedecerem, sem retrucar, questionar porque envolve a sobrevivência, antes de tomarmos qualquer medida, pensamos no pão de amanhã, no trabalho tão competitivo, em defender o emprego, para revés não sofrer. Evidentemente que para ter harmonia e evita o caos são necessárias as regras, mas muitos fazem suas próprias regras, principalmente os mais ricos que tem asco da pobreza e pessoas pobres que possuem apenas a cultura empírica cultural.
     São poucos os que tem chance maior neste campo tão competitivo de lutas muitas vezes desiguais. Quantas vezes um talento é trocado por “padrinhos, cartuchos”, o outro pega qualquer coisa e vai tocando a vida, neste tempo que corre até velhice e finitude, sem tempo para realizar sonhos e ideais que foram ficando para trás.
     Tudo gira em volta do dinheiro, por dinheiro e pelo dinheiro.  Salvo algumas exceções que ainda vivem pelo amor e por amor. O mundo capitalista não tem muitas regras, vai da inteligência extrínseca mais do que pensamentos intrínsecos.
     Muitas almas iluminadas ainda sonham e fazem de tudo para que haja mais justiça, fraternidade, igualdade, mas são casos isolados, o que predomina mesmo é o capitalismo.
          Que se CUMPRA A LEI CÓSMICA...
                                                                  *                               
     **
***********
******************

 


                              "LUZ VIDA E AMOR É O QUE VIBRA NO   CORAÇÃO DO POETA ILUMINADO,                                      BUSCANDO E LEVANDO A PAZ"
09/03/15

NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 09/03/2015
Alterado em 09/03/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.