" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


.                    A ÁGUA QUE SALVA A VIDA DE DIABÉTICOS
     Neste texto gostaria de contar o valor da água para salvar a vida do diabético, que é o exesso de açúcar no sangue, atrapalhando sua circulação e fluidez.
     Não é demagogia, sou uma pessoa diabética, que tem o diabete flutuante. Se como passo mal (hiperglicemia) com tonteira, sudorese, boca seca, visão turva, fadiga, falta de ar, irritabilidade, confusão mental e batimentos cardíacos muito fortes. Muitas vezes a cabeça dói também. Se fico com fome (hipoglicemia) também a sensação é a mesma. Se estou na rua preciso parar e me encostar na parede de algum muro ou casa, no supermercado seguro firmemente no carrinho, até passar. A sensação é que vou desmaiar, tudo fica escuro, confuso, e minha roupa e face molha na hora, tal, é o volume do suor. Quem sai comigo ou convive já conhece os sintomas de quando estou passando mal por causa da palidez e sudorese. Uma sensação horrível como a de quem já teve síndrome do pânico.
     No supermercado a primeira coisa que faço é pegar uma garrafinha de água. Não importa se é gelada ou não. Quando começo com os sintomas tomo água para acalmar os sintomas. Aonde vou levo uma garrafa de água pois já tive que sentar na rua no momento da crise e já desmaiei também uma vez. A água pode salvar um paciente de entrar em coma diabética. No momento da crise se puder sentar é melhor, pois como vem também passa, tudo é muito rápido e inesperado. Entretanto se estiver com fome além da água deve-se comer algo, pois os sintomas são seguidamente, no caso da fome.. É sempre levar alguma bala, (doce na bolsa) , que ajuda a glicose subir. A água faz o sangue bombear com mais fluidez. No susto e arritmias ajuda nos batimentos cardíacos. No cansaço hidrata, refresca e ainda dá ânimo.
     Se você tem algum diabético na família que tem essas crises é bom passar esta simples ideia para esta pessoa. Além de remédio como metformina e glimiperida ainda tomo insulina.  A importância da água é fundamental para o diabético. Cada paciente terá o remédio passado pelo seu médico.
     Água é bem estar, cura em muitas crises em doenças ou até choques emocionais. Até o socorro chegar um pouco de água pode ser o primeiro socorro para um diabético. Esta doença é bem traiçoeira e a pessoa nunca sabe quando vai ter uma crise de fome, depende muito do alimento que se comeu. O médico recomenda comer de três em três horas sem abuso, para não ter crise de diabete alta.
     Além destes sintomas, ainda temos que conviver com neuropatia diabética que são dores no corpo, como nas articulações, pernas, vistas turvas...Deve-se também ter muito cuidado com os pés por causa da circulação, evitar ferir ou mesmo tirar cutículas ou ferir as extremidades inferiores..
     Outra coisa para o manejo da qualidade de vida do diabético é sempre medir a glicose, é bom ter cuidado com o lado emocional, levando a vida mais leve, não levando tudo a "ferro e fogo". Ou seja ter mais controle emocional. Cuidar do diabete previne, avc, infartos, amputações, insuficiência renal, cegueira entre outros males.
     Nunca esquecer da companheira garrafinha de água. Será ela um bom socorro EM TODAS AS HORAS...A ÁGUA É O FLUIDO NATURAL PARA A BOA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA.

(NORMA AP SILVEIRA DE MORAES)

    
IMAGEM LUIS PINTO- GOOGLE +
     
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/03/2015
Alterado em 20/12/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.