" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    UMA VACA DE NOME NORMA
     Hoje vou contar um caso que lembrei de minha infância...
     Quando era bem pequena, lembro de meu pai ser retireiro (nome que se dava em Minas, de homens que faziam ordenhas nas vacas para alguns fazendeiros do sertão, em algumas localidades.
     Pois bem meu pai era retireiro na fazenda de um primo dele. Ele possuía belas vacas holandesas, que davam muito leite, acho que ainda está neste ramo, pois tem bastante terras e gados. Este seu primo de nome Francisco, era também meu padrinho.
      Ele costumava colocar os nomes das vacas com nomes próprios. Havia uma vaca holandesa de nome Norma.  Dissera que era para me homenagear. Eu nem sabia o que era homenagem nos meus sete anos...
     Eu ajudava meu pai de manhã soltando os bezerros para a ordenha. Lembro-me bem que odiava esta vaca a ponto de chorar, a achava horrível e velha. Na hora de prender as vacas no estábulo, cada uma num coxo, para comer a deixava vaca sem prender. É até apanhei por isto.
     Conversando com minha mãe, meu pai resolveu trocar o nome da vaca, por conta própria para que eu pudesse me harmonizar com a dita vaca e com o curral.
     Depois de algum tempo as novilhas de meu pai foram parindo e meu pai pode deixar este serviço.
     Mas a imagem da dita vaca, ainda por cima, holandesa amarela e mocha, nunca saiu de minha mente. As vacas eram lindas. O curral era na antiga fazenda do meu bisavô, o Vovô Tenente, vizinha de minha casa. Este meu padrinho havia comprado de um dos herdeiros. Gostava muito de tudo lá, menos da Vaca Norma.
     São algumas memórias que tenho de infância, começo de vida de meu pai, que não foi nada fácil. Mas vaca de nome Norma, sai prá lá...nada disto...Se fosse hoje e a vaca fosse bonita, ficaria até bem satisteita. rs...rs...rs...afinal amo a natureza e todos os seus complentos...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/02/2015
Alterado em 25/02/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.