" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


DO QUE ADIANTA...(REFLEXÃO)

 
                                   Do que adianta...
 

     Do que adianta falar, reclamar se não arrumar a própria cama, a própria casa, a própria vida...
     Do que adianta reclamar se não há paz na consciência, na alma...
     Do que adianta xingar se não consertar a nossa própria vida solucionando problemas...
     Do adianta julgar se não se sabe realmente o que é verdade, mentira, fato ou boato.
     Do que adianta lamentar quando nem tudo está ao controle da vida e ainda acha que todos tem a obrigação de lhe agradar...
     Do que adianta querer, se querer resolvesse problema, tudo seria ZEN, a vida é um constante desafio.
     Do que adianta inventar se não tem a matéria prima para construir  e até abusou da natureza...
     Do que adianta falar, se não consegue enfrentar nem os próprios problemas.
     Do que adianta questionar possibilidade se não consegue enxergar as que a vida mostra incessantemente.
     Do que adianta desejar o bem se na verdade vive de mágoa e julgamento, só esperando dos outros, se nada faz para o próximo.
     Do que adianta rezar, se não faz nada para concretizar seus pedidos, se nem sabe agradecer.
     Do que adianta chorar, se não luta, não corre atrás e vive de inveja do que o outro possui.
     Do que adianta pedir amor se não sabe amar, retribuir, alegrar e fazer feliz.
     Do que adianta pedir se não sabe dar, fazer por merecer, ter sentimentos altruístas.
     Do que adianta palavras soltas ao vento se ficar sentado vendo a vida passar e só se preocupar com a vida dos outros.
     Do que adianta querer se nada faz para merecer, se não tem gratidão, alegria e paz de espiríito
     Do que adianta fazer planos se não corre atrás, não sai do lugar.
     Do que adianta querer ser saudável se abusa de tudo o que faz mal a saúde e exagera em tudo...
     Do que adianta querer TER, se não corre atrás, na luta determinado a conseguir
     Do que adianta querer SER se não sai do lugar e fica sentado na zona de conforto, não reflete na evolução da alma.
     Do que adianta reclamar, se continua sem querer mudar, rever conceitos, aceitar o novo.
     Do que adianta falar, enrolar, resmungar, julgar, se de nada sabe, de nada quer, se nada tem...
     Do que adianta atirar pedras, se tem telhado de vidro, se não está no lugar, na situação do outro, se de nada sabe, se só ouve e tudo pode acontecer com qualquer um, com um filho, neto ...
     Do que adianta pensar se não faz nada para mudar a fórmula, o ingrediente, a textura, o plano de fundo...
     Do que adianta reclamar se não aceita a velhice, as mudanças físicas, o novo porvir, só ri e debocha do outro.
     Do que adianta gritar se não plantou sementes que faça colher bons e saborosos frutos na seara da vida.
     Do que adianta xingar se cada um é o que escolhe ser, fazer, buscar, sendo que tudo tem consequência, todas as escolhas têm causa e efeito, é  a lei do universo.
     Do que adianta querer companhia se expulsou todos de sua vida, achando que sabia tudo, era tudo, e esqueceu do outro na hora que ele precisava também
     De que adianta lamentar se abusou, confiscou, pecou, sonegou, forjou, enganou, traiu, sumiu, não trabalhou, não respeitou, não compartilhou
     Do que adiantou só exigir, pedir, desejar, e nada fez, só ficou querendo que os outros o mime e fazendo as suas vontades, sem nada fazer para retribuir, dividir e somar.
     Do que adiantou achar sempre que não precisa de ninguém; não há ninguém no mundo que vive só, precisamos de todos a começar de quem planta o que come, limpa o que suja...
     AGORA COLHA O FRUTO AMARGO DA DOR E DO ARREPENDIMENTO, DA FRAQUEZA, SOLIDÃO, DESPREZO E ANGÚSTIA...
     MAS AINDA DÁ TEMPO, É SÓ MUDAR, FAZER, SER...
     SEMPRE HÁ TEMPO ENQUANTO HÁ TEMPO...
É SÓ SEGUIR O QUE O MESTRE NOS ENSINOU;

                     O AMOR
01/01/2015
 
 


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/01/2015
Alterado em 01/01/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.