" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                        VELHA DA MANGUEIRA...
 
     Há coisas que marcam e fazem a pessoa ficar conhecida por certos detalhes peculiares da personalidade da mesma e algum contexto que se enquadra.
     Pois bem, uma senhora de 74 anos, de nome Maria mora sozinha e tem como companhia um cachorro bem nervoso de nome Leão. Os dois vivem muito bem, mas os vizinhos estão ficando nervosos com o cachorro que late demais, e parece que estão de marcação com a senhora.
     Já a  apelidaram a senhora de "Velha da Mangueira", porque ela não gosta que nenhum animal adentre o seu quintal, para não urinar ou defecar em suas belas plantas. Maria está com o hábito de espantar qualquer criatura, com a mangueira com esguicho de água.
     Por estes dias um vizinho foi brigar no portão porque a senhora esguichou o "pinto" que estava ciscando um canteirinho de cebolinha. Ela prontamente gritou para toda vizinhança ouvir.
     -Se seu pinto estivesse guardado eu não estava aqui tão nervosa. Eu meto água mesmo neste pinto que cisca o meu quintal. Que se dane, se seu pinto está molhado...
     Ela esguicha, pinto, cachorro, bode, gato, e tudo que aparece por lá
     Mas a história do pinto gerou muita fofoca e até polícia, porque quem escutou a briga por ali, achou que o vizinho estava mostrando o pênis para a senhora.
Ela já tinha a fama de ser velha da mangueira, agora mais um apelido, Maria do pinto molhado, Maria do pinto, etc...

     Por incrivel que pareça, Dona Maria agora está famosa na cidade pequena com tantos apelidos bizarros. Dei risada com esta hitória, coitada da senhora, querendo privacidade e viver feliz com seu jardim e sua horta, e encontra dificuldades com tantas implicâncias. Animais são amigos e também causadores de brigas entre vizinhos. Daqui estou torcendo pela senhora, sofrendo tanto bulling...Que este vizinho guarde o seu pinto num cercado, uai...O policial disse para ela guardar bem seguro o pinto, para não causar mas desavenças com a senhorinha, que já está de idade e ele deveria respeitar os mais velhos....
     
**********************
foto de compartilhar do face boock

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/12/2014
Alterado em 06/12/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.