" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


ESTOU COM VISÃO PERIFÉRICA

ESTOU RUIM PARA DIGITAR
COM POUCA PRODUÇÃO
DÓI  A CABEÇA, ENXERGO POUCO
MAS VOU DEVAGAR E SEMPRE
POEISA É A MINHA VIDA EM AÇÃO

NÃO POSSO PARAR, PRECISO SEGUIR
EM FRENTE

POEPENTA LIVRE
CRIAÇÃO
ANA LUCIA S PAIVA

OS OLHOS CARNAIS ESTÃO PROBLEMÁTICOS, MAS A ALMA ENXERGA E SENTE LONGE...


XVisão periférica
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
 
Visão periférica é a propriedade da visão de perceber o que está fora do foco principal de visão. Visão esta também conhecida como visão tangencial.
A visão periférica é a capacidade do individuo de enxergar pontos a sua frente e ao redor do seu campo visual, ou seja, é aquela que se forma fora da mácula, na periferia da retina. Tratando-se de uma visão pouco rica em detalhes, onde o individuo percebe a presença dos objetos e movimentos, mas nada nítido quase desfocado. Importante no processo de locomoção do individuo principalmente à noite que tem pouca iluminação, onde ele conseguirá enxergar também os objetos que não estão sendo focados, não correndo o risco de esbarrar ou tropeçar em algum deles. Isso acontece porque a luz incide em nossos olhos somente de forma retilínea a frente dos nossos olhos e, o que está ao redor aparece desfocado.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/11/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.