" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         A problemática das drogas
      O vício de drogas pesadas estão se alastrando alertadamente. Nos deparamos em qualquer lugar que se vá, em qualquer classe, jovens meninos e meninas pelos cantos usando drogas com o álcool que já é uma droga destruidora de lares e mentes.
       O maior problema da sociedade não é a opinião de ser contra ou a favor, porque isto não adianta nada. Quando os jovens querem fazer as coisas escondidas, eles inventam mentiras para os pais e saem mesmo. E vão atrás da droga, principalmente nas baladas, barzinhos e festinhas.
     O problema é tentar evitar que os filhos não se viciem. Mas como?
     É a provocação que faço, neste momento? Quem tem a solução que diga e ensinem. Até nas igrejas vemos atualmente adolescentes corrompidos. Dirão alguns, se os pais se converterem para uma religião evangélica, católca e outras, o filho vai ser curado, etc. A pessoa se cura pelos próprios recursos da mente e da fé, porém, a maioria passa pelo processo de conhecer a droga.
     Os que estão vivendo momentos difíceis de relacionamentos interpessoal e com a família viciam mais fácil. Alguns são mais resistentes a qualquer vício, muito depende da estrutura psicológica e do cérebro também.
     Muitos até viciam por ser moderno usar destes produtos, porque os amigos usam, e seriam riscados da lista do grupo se não entrar no jogo. E há a insistência para que prove, a aliciação sistemática dos ofertadores.
     O que temos que pensar e fazer, é tentar trazer este jovem que usa drogas que está na família para o seio familiar, mudar de comportamento, dar amor e não adianta espancar, expulsar de casa. O jovem precisa reconhecer que está sendo prejudicado, que está havendo queda em seu rendimento escolar ou no trabalho e tentar parar por determinação ou procurar ajuda.
     Nós percebemos vários tipos de comportamento, há jovens que fuma maconha e nem muda nada, ou quase nada, por isto a dificuldade de muitos pais descobrirem. Outros já mudam totalmente o comportamento, ficam alegres, ou agressivos, falantes ou calados demais, com o ou sem sono ou apetite...
     Muitos julgam, criticam, e aí passam algum tempo o problema vem cair em seu próprio lar. Temos que entender que a droga virou mania, por mais que combatem o tráfico, mas elas aparecem. Muitos plantam a maconha que ainda faz menos mal no quintal. Mas a cocaína, craque e similares, destroem mais rápido o foco da inteligência do indivíduo.
     Para alguns políticos é até interessante que se usam drogas, porque as pessoas ficam mais manipuláveis, e alguns políticos até usam.
Restam então meditar sobre o assunto, sem polemizar, e ver como podemos fazer com os nossos filhos, netos, enfim com os jovens para ajuda-los a sair ou não entrar. 
     O esporte quando não há no meio também as “mulas” é muito viável, alguns cursos em que a escola seja monitorada. Até portas de igrejas, teatros, esquina, rua, amigos, oferecem perigo. Nenhum lugar é descartado, muitos estão desesperados para vender drogas até porque precisam pagar a “boca” de onde são gerenciadas.
     Só nos restam esperar que se combata cada vez mais o tráfico, mas infelizmente pessoas que nem parecem ser suspeitas são os piores aliciadores. O futuro dirá como estará a cabeça destes jovens de hoje que usam drogas, muitos perderão a memória, o ânimo de viver, porque usar drogas causa depressão muito séria e muitas crônicas até.
     Feliz daquele que consegue a libertação e começar uma vida melhor, ter atitude e força para mudar o jogo da vida, pois todos merecem ser feliz e a maioria dos viciados são doentes e infelizes, carregam nas costas além do peso do efeito da droga, o preconceito, o estigma do “nóia”, mesmo sendo de grande valor e trabalhador sempre sofrerá um olhar diferente, pois infelizmente muitos roubam para usar drogas, nem todos trabalham, e isto acarreta também um julgamento errôneo.
     Concluindo estamos cercados por todos os lados de perigos eminentes, é muito bom ficarmos alertas e termos forças e fé para ajudar a cada um que precise de nosso apoio psicológico, e orar bastante para que DEUS salve a humanidade de tantos horrores, vícios, violências, consumismos diabólico e desenfreado, etc.
 
Norma Aparecida Silveira de Moraes- 22/09/14
 
     Deixe o seu comentário, é muito importante para mim...
Está ficando cada vez mais complicado ajudar jovens sair do vício sem internação...

 
Você é a favor ou contra as drogas??
 
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/09/2014
Alterado em 22/09/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.