" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


             A VIDA É FEITA DE PERDAS TAMBÉM...

   Na vida desde cedo aprendemos o outro lado mais amargo, que é o da superação. A maioria de nós fomos preparados para o enfrentamento pelas perdas, derrotas, dores, doenças, desilusão, enfim para o enfrentamento do sofrimento inerente a condição humana.
     Percebemos que quando a pessoa cresceu mimada demais, é bem mais difícil a superação de qualquer coisa, porque sempre tem tudo nas mãos sendo satisfeita todas as vontades, sem preparação para as perdas.
     Mas a realidade da vida é outra, é viver o paradoxo quase o tempo todo, seja das lições da vida como aprendizado, seja das conquistas como momentos plenos de felicidade. É assim que a vida vai passando em suas fases, com enfretamentos das angústias e crises existenciais.
     Perder também pode ser uma lição que a vida está enviando a todos os envolvidos, no caso da copa, a equipe e nós os brasileiros. A vida é soberana e cobra também cada centavo do que ela dá e do que deixamos de dar. Quantas vezes só cuspimos ingratidão, injustiça, mal humor, falta de fé, de esperança. Quantas vezes criamos conflitos por pouca coisa, por desconfiança sem limites, possessão, consumismo, desorientação, incertezas, ciúmes, medos da perda do objeto amado, medo de enfrentar, de conhecer a verdade, de amar, o
individualismo, enfim sentimentos que estamos sempre combatendo dentro da alma, para viver bem e evoluir.

     Quantas vezes somos injustos em nossos julgamentos por causa de fofocas e maledicência, no caso do jogo, muitos acharam que ia ser fácil, mas a Alemanha é uma equipe unida e disciplinada, o Brasil faltou mais treino por conta de que cada jogador sai de um time com seus vícios de jogar, cada um com sua técnica que na hora flui e pode não harmonizar com a equipe toda.
     Nosso propósito de vida é sempre lutar para superar, aprender cada vez mais, evoluir cada vez mais, e lembrar sempre que o ser humano tem um corpo de carne que abriga o espírito, a alma. Somos aprendizes nesta obra aqui na terra, e como aprendizes aprendemos a recomeçar de novo sempre que for preciso.
     Mesmo que feridas não cicatrizadas fiquem na alma, devemos mesmo assim, seguir em frente pois o tempo é coadjuvante da vida.
     Enfim, estamos aqui sem saber o certo o propósito de nossa vida, muitas vezes até de nossa missão, mas temos a vida para nos ensinar conforme os nossos sentimentos e comportamentos e o tempo para ajudar, conforme nosso limite de aprender a superar, enfrentar  e recomeçar se for preciso...
     O sol muitas vezes é encobreto pelas nuvens, porque tudo tem uma razao de ser, depois vem a chuva, o orvalho, que equilibra a existência da vida no planeta. Assim também a vida humana, de vez em quando brilha, depois vem uma nuvem que passa e novamente volta o brilho...
     Nada é por acaso, tudo tem uma razao de ser, que ainda desconhecemos...Mas sabemos que somos seres muito especiais.
             PAZ, LUZ E VITÓRIA A TODOS, que Deus abençoa e proteja cada uma de voces que por ventura lerem esta mensagem...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 09/07/2014
Alterado em 09/07/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.