" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


OS DEZ MAIORES ACIDENTES AMBIENTAIS 08 *** HEXAVERSOS ECOLOGIA***
 8 –  Nuvem de Dioxina em Seveso
 EM 1976
EM SEVESO
ITÁLIA
EXPLOSÃO
INDÚSTRIA
QUIMICA

NUVEM
TÓXICA
AFETOU
SERES
HUMANOS
GRAVEMENTE

COM
QUEIMADURAS
PROBLEMAS
OCULARES
MUITO
SOFRIMENTO

TUDO
QUE É
CONSTRUÍDO
PELAS
MÃOS
HUMANAS

HÁ COM
CERTEZA
VULNERABILIDADE
PELO
DEGRADAÇAO
USUAL
 

 
HEXAVERSOS ECOLOGIA
CRIAÇÃO
NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES



Em 10 de julho de 1976 em Seveso no norte da Itália, houve uma explosão em uma fábrica de produtos químicos, lançando uma espécie de nuvem composta de dioxina, que se estacionou sobre a cidade. Inicialmente a população não deu importância ao efeito. Os primeiros impactos foram observados nos animais que começaram a morrer gradativamente. Um agricultor que encontrou seu gato morto, ao ver que em apenas um dia o grau de deterioração do animal estava muito avançado, acionou os órgãos responsáveis que constataram que o gato tinha se desfeito como se tivessem lhe jogado ácido, sobrando apenas seu crânio. Dois dias após foram relatados efeitos em humanos (feridas na pele, desfiguração, náuseas e visão turva).
(TEXTO E IMAGEMFÊ PASSAIA)

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/07/2014
Alterado em 03/07/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.