" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


PROTESTOS POLÍTICOS DEVERIAM SER NAS URNAS...

     Bom dia
    Primeiramente desejo esclarecer que estou de acordo com todos os protestos, menos a baderna e a politicagem que andam fazendo nos protestos, que aliás mais parecem campanha politicas infiltradas na maioria deles ou disputa de poder...
   Um povo inteligente deve manifestar também o seu poder nas urnas, sem votar para que venham candidatos melhores e para que mude um pouco estas mesmas pessoas que estão sempre no poder.
   Não adianta ficar só acusando presidente seja ele qual for, porque qualquer projeto passam primeiro pelas câmaras de deputados e senadores, ela apenas assina, veta ou não.
   É nas urnas que está o poder do povo....Ou o poder dos trabalhadores está nas greves sim, mas na frente do portões de suas fábrica, organizações, enfim parar o trabalho, que aí sim "sensibiliza" os patrões ou são levados a falência...
   Falando da copa mundial no Brasil, o que vai adiantar manifestações e baderna na frente dos estádios, virão pessoas de todo planeta assistir jogos, muitos poderão sair feridos, pode-se até provocar uma guerra por conta de futebol, amizades entre países poderão ser abaladas, e o Brasil depende muito de alianças com outros países para vender ou comprar produtos....
    Tenho pavor de manifestações em massa, porquê nelas estão cidadãos honestos, pleiteando por mais qualidade de vida, soluções para os problemas internos do país, e mostrando até mesmo coisas que nem o próprio presidente está ciente, como a roubalheira e desvio de dinheiro público em todas as repartições e setores tais como escolas, hospitais, estradas, moradias e tantos outros, mas também há nas manifestações baderneiros. As verbas em muitos setores são roubadas em faturamentos, desvios e uso do dinheiro em benefícios próprios ou até para fazer festanças, viagens.
   O povo também deveria aprender a fiscalizar mais as prefeituras, os vereadores, enfim todo setor politico brasileiro.
   Concluindo, acho que o povo, o grande povo brasileiro deve fazer seu protesto nas urnas. A copa deve ser respeitada ou que façam seus protestos nas ruas como sempre fizeram, porque o povo que vem de muitos países e estados brasileiros não tem culpa até mesmo de manifestações isoladas...E que cada estado mostre sim os seus problemas também, com cartazes, passeatas, sem deixar penetras oportunistas estragarem suas reivindicações. Assisti pela TV uma manifestação de professores exemplar sem nenhum baderna. Aí sim são válidas, porque nós percebemos o verdadeiro foco, a verdadeira transparência. Temos assistidos alguma manifestação que não dá nem para imaginar o verdadeiro foco. Assisti uma em um dia destes que os funcionários de uma empresa queriam aumentos salariais, e adianta ficar atrapalhando o transito da cidade, por reivindicações particulares e focadas... Pelo que sei as manifestações nas principais avenidas das capitais brasileiras são para problemas que afetam o país e o estado, greves isoladas devem ser em suas sedes próprias...
   Acorda Brasil em todos os sentidos, acorda Brasil...O povo precisa aprender olhar por todos os lados e não mirar apenas em um foco...Que vão também para a frente das prefeituras, dos palácios dos governos, càmaras etc, aonde estão percebendo algo errado...E uma andorinha sozinha não levanta vôo, já dizia um poeta..Precisamos é de leis mais rígidas e fiscalização do povo...Em cidades pequenas tenho visto prefeitos sairem ricos com verbas públicas...para citar somente um exemplo, na minha cidade não tem hospital público por causa de guerras politicas, está tudo parado, é assim o Brasil, focado em guerrinhas políticas e roubalheiras...O povo deveria prestar mais atenção em detalhes, não de passeatas organizadas por bandeira políticas.....
    BOM DIA MEU AMADO BRASIL, TÃO LINDO, MAS TÃO MANIPULADO PELOS PODEROSOS, AINDA SOMOS UM POVO SEM LIBERDADE, POR CAUSA DE DISPUTA DE PODERES....A GUERRA JÁ COMEÇA NAS PREFEITURAS, prejudicando o bom anadamento do país, que deveria primeiro presar para a qualidade de vida da população, há tanto cabide de empregos, troca de favores, isto também simboliza desvio de verbas públicas. Vamos prestar mais atençao nas prestações de contas, nos detalhes dos valores....ACORDA BRASIL, PÁTRIA AMADA. QUE DEUS ABENÇOE O POVO BRASILEIRO...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/05/2014
Alterado em 29/05/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.