" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


VOU TORCER PELO BRASIL SIM...
 

    Os problemas do Brasil são velhos, e não é a copa que vai fazer mudar, agregar ou não mais responsabilidade dos políticos com o povo.
    Eu sempre assisti os jogos de todas atletas do   Brasil, porque tenho uma visão boa dos esportistas brasileiros....Defendo torcer pelo Brasil como sempre, em todas as outras copas, olimpíadas, etc. Não vai adiantar nada, pensar em violência em massas, que pode ter consequências gravíssimas.    
    Tenho visão crítica sobre os problemas do Brasil, mas não vai adiantar eu ficar dentro de minha casa, escutando o barulho das torcidas nas ruas, os foguetes, e eu que gosto tanto de esportes ficar com a televisão desligada, seria hipocrisia comigo mesma. Há outros modos de lutar para superar tanta coisa, temos que viver a nossa própria vida, de qualquer modo o Brasil tem seguido em frente. O jogo é questão de nacionalidade, sou consciente para exigir os meus direitos mas também em cumprir meus deveres de cidadã.
    De qualquer forma a copa vai dar lucros para muita gente, empresas, vai dar empregos, aprendizado, vivencia e intercambio...
O Brasil também tem suas vantagens, é só pensar bem, e depois se ficarmos comparando tudo, não vamos a lugar nenhum...
     Quem disse que nos países desenvolvidos não tem gente pobre, favelas, problemas sociais, na realidade há desigualdade no mundo inteiro.

     Além do mais, quanto mais se fazer, por uma país mais faltará por fazer, o mal daqui do Brasil, é os desvios de dinheiro, roubalheira e corrupção em todos os setores...Nós que nascemos numa classe social mais pobre, e´ que sabemos como já foi este país no passado. Para citarmos hoje se tem facilidades para tudo e antigamente, tudo era difícil, não havia nem ginásios, máquinas de lavar, carros, televisão e tantas coisas mais, sem falar que emprego era ganhar na loteria...
   Gosto de analisar tudo, e infelizmente colocam ódio da politica em tudo...Para citar um exemplo, aqui em minha cidade, o prefeito era do PT e agora é do PSDB, e não mudou nada, continuam malhando o prefeito por mais que ele tente fazer coisas e mais coisas. Nunca conseguirá fazer tudo e nem agradar o ser humano que está cada vez mais exigente...Por outro lado também há os que querem ganhar dinheiro sem trabalhar, estes são os que mais reclamam, são insatisfeitos, desiludidos e também não fazem nada para mudar...
   Vou torcer sim pelo Brasil o país do futebol, mesmo que seja o país de variáveis questionáveis.
É muito fácil julgar para quem não gosta de esportes, e como há pessoas que não gostam, aí sim é fácil tirar conclusões, porque não envolve sentimentos. Não havendo sentimentos é fácil porque não há emoção e nem  alguma subjetividade. O Brasil já ganhou muito prestígio por conta de esportes; seja corridas, futebol, atletismo, volei e tantos outros. É só ler a história dos esportes e do Brasil mais moderno.
    O Brasil merece o prestigio dos brasileiros.

AVANTE BRASI,l PÁTRIA AMADA,
SALVE, SALVE, BRASIL
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/05/2014
Alterado em 07/05/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.