440 anos De William Shakespeare
*** poetetra desafios da alma 15 *** Shakespeare meu escritor; fã Preferido por tanta beleza passar Num mundo conturbado viveu Foi político, escritor; passar Nos belos enredos, interação Romeu e Julieta, Otelo... Hamlet e tantas interpretações Nunca deixando desaparecer o elo Não distinguia as classes sociais Amava o contexto poético Nas poesias viajava sonhos E mostrava até o tolo patético O poema mais interessante Que cala fortemente meu coração É Eu aprendi, lição universal Brota no sentimento, a emoção Shakespeare és bela lembrança Francis Bacon, o verdadeiro Nome de Estado e politica Mestre dramaturgo, por inteiro Maior dramaturgo do planeta As maiores tragédias contava Fazia sonetos, era literatura No teatro, obras desfilava... Era nobre de coração, filosófo A amava a grande filosofia Amava o belo, e o paradoxal Pois nela mostrava sabedoria "SER OU NÃO SER HEIS A QUESTÃO" "NO CÉU E NA TERRA HÁ MAIS MISTÉRIOS DO QUE VOSSA VÂ FILOSOFIA" poetetra desafios da alma COMO ESCREVER TROVAS, SÓ QUE USA UMA SILABA, DUAS, TRES E QUATRO OU MAIS, OU SEJA: MONOSSILABA, DISSILABA, TRISSILABA E POLISSILABA (QUATRO SILABAS OU MAIS ) COM PELO MENOS UMA RIMA, COMO NAS TROVAS...
OPORTUNIDADE (TITULO)
EX: BUSCO A FELICIDADE NA ORAÇÃO
SIGO CAMINHO DA POSSIBILIDADE
COM FÉ VENCENDO TRAJETÓRIA
NAVEGAR NA BUSCA, OPORTUNIDADE
COMO PODES VER NESTA QUADRA, TEM QUATRO PALAVRAS EM CADA FRASE, PODE TER ATÉ MAIS, POIS PODE USAR MAIS DE UM MONOSSILABO
É IGUAL O POETETRA MESTIÇO, SÓ QUE EM FORMA DE FRASE...É O ESTILO MAIS LINDO DO POETETRA....
POETETRA DESAFIOS DA ALMA
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/04/2014
Alterado em 01/05/2014 Copyright © 2014. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |