" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


CEM ACERTOS, NO PRIMEIRO ERRO SOMOS CRITICADOS INJUSTAMENTE
     Nós seres humanos, muitas vezes vamos com a opinião alheia e não paramos para refletir outras hipóteses antes de julgar alguma coisa. Somos até induzidos por um grupo de pessoas em uma revolta acalorada e também entrar na discussão sem analisar a verdade dos fatos.
          Hoje presencieI um fato que me fez refletir sobre esta questão. Fui cedo fazer a ginástica LION GONG (lian cum) em uma quadra linda, imensa, no parque Max Feffer de minha cidade. Como choveu a noite, havia alguns pontos molhados por causa de algumas goteiras. Algumas pessoas da cidade, estavam revoltadas com o prefeito por causa das goteiras, falavam que ele não faz nada que presta, que só sabe roubar, viajar, estas coisas que todos nós ouvimos quando algumas pessoas julgam os políticos, seja ele quem for, porque ninguém escapa ao julgamento do povo, pode até ser um santo. E olhe que algumas vezes estamos certos sim.
     Não tenho preferência por este partido do prefeito, mas fico revoltada com injustiças, seja de que partido for, quando a gente percebe o quanto está tentando fazer o melhor, mas nenhum nunca vai conseguir atender as necessidades da população que está aumentando mais do que formigueiro...
     Bom, olhando para o telhado novo, as telhas novas, e as goteiras somente em alguns pontos, comecei a questionar; se não foi o profissional que colocou as telhas que pode ter aberto demais os parafusos e esquecido de colocar a rodela de borracha para vedar o buraco, (nem sei o nome desta rodela), desculpem-me, ou se as telhas em algum lugar ficaram mais ou menos inclinadas...Dava para perceber que o erro foi na colocação porque não se via buracos nenhum...      Então falei até sem pensar no calor da discussão que o prefeito deveria estar no gabinete dele cuidando de outras coisas no momento de colocar as telhas e não era ele, o prefeito, o profissional que fez o serviço. E fui falando mais, que antes não tínhamos um parque com piscina, quadras, cobertas, local para swou, para caminhadas, enfim muitos benefícios públicos. E conclui: UMA PESSOA PODE FAZER MIL COISAS CERTAS, MAS, QUANDO UMA SAI ERRADA, ELA É CRUCIFICADA PELO ERRO, E ESQUECIDO PELO RESTANTE DO BEM QUE FEZ.
     Isto acontece até em nossa vida diária, muitas vezes até no trabalho, tudo vai dando certo, mas quando se erra, começam as criticas negativas, e aquele que era bom passa a ser vilão. Vemos em famílias, alunos, professores, políticos, médicos, profissionais enfim...Não seria o caso de pensar melhor e ver também as qualidade ?? A PESSOA DEMORA A VIDA INTEIRA PARA FAZER UM NOME, E POR UM ERRO, ACABA A CARREIRA, A VIDA, TUDO...A gente não pode sair errando demais, por aí, mas há erros que podem ser indiretos, e alguns erros são perdoáveis porque somos seres que erra.
     Nós seres humanos, muitas vezes cometemos injustiças de julgamento, sem ao menos procurar saber a verdade do fato, indo pelas suposições, pelo disse que me disse, etc...
     A VIDA É DIFICIL DE SER VIVIDA, POR ISTO MUITAS PESSOAS PERDEM A MOTIVAÇÃO, ENTRAM EM DEPRESSÃO...Porque vemos tanta injustiça em alguns julgamentos, sem lógica, incoerência, um falar sem pensar...Não seria melhor então ficar em silencio??
     Por causa de um simples telhado o perfeito já está ficando com a imagem denegrida, imagine logo adiante...Este é um exemplo, porque muitos tem o hábito de falar mal tudo e de todos, é força de hábito, de algumas mentes até doentias, de procurar logo ao amanhecer, um bode expiatório, para amenisar as neuroses, a irritabilidade, a infelicidade pessoal...O pior que não tem paciência e não aceitam a verdade, quando um pré- julgamento já se enraizou na sua mente. A gente vê muito isso, quando um conjugue toma pirraça do outro, ou não assume que o amor já passou, ficando instigado na implicância...
     ANALISAR, QUESTIONAR, VER A VERACIDADE É PRECISO, PARA NÃO COMETERMOS INJUSTIÇAS NO NOSSO DIA A DIA...mudar conceitos também é acertar, viajar na ética de julgamento...
          QUE O ESPÍRITO SANTO NOS ILUMINE                                    SEMPRE...PAZ E LUZ...

18/03/14

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/03/2014
Alterado em 18/03/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.