" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

MANIFESTAÇÃO NÃO É DIREITO DE COMETER VIOLÊNCIA
 
     Tenho muito medo destas manifestações com violência, que mais parecem a luta do bem contra o mal. Parece que o homem está regredindo, querendo sempre as coisas na marra, com violência. Uma pessoa quando vai em uma manifestação portando armas ou mascaradas, já perdeu o direito naquele grupo. Já sujou a boa intenção. O que se percebe é que o ser humano está ficando cada vez mais insensível e violento, inconscientemente pode ser também uma defensiva de tanto ficar presos atrás das grades das próprias residências. Sou contra qualquer forma de violência, mas sou a favor da defesa...
     Antigamente antes de tirar as armas do cidadão, o bandido pensava duas vezes antes de entrar dentro de uma casa...Meu pai sempre teve sua arma para se defender de animais ferozes nas estradas e quando se sentia ameaçado dava um tiro para o alto. Nunca matou ou feriu ninguém, mas nós nos sentíamos mais seguros, porque a policia não fica vinte e quatro horas tomando conta de um local ou do cidadão. A bandidagem aumentou porque conseguem arranjar armas, e ficamos submetidos a eles.
     Nas manifestações deveria ser proibido sair mascarados, e quem desobedecer deveria ser detido, pois manifestação não é lugar de brincar de mocinho e bandido, é coisa séria com foco, para fazer-se ouvir.
     É necessário investigar os cabeças destes (líder) mascarados, o que deveria ser feito desde a primeira manifestação. O que presenciamos mais foi atos de quebra- quebra, pancadas, baderna, descentralização fora do foco vital...No inicio até que havia o foco que se enquadrava nos anseios da população geral, depois foi passando até para pequena greves isoladas e tudo se misturando...
     Sabe-se que há rixas entre partidos políticos nestas manifestações e vários partidos metido nisto. É muito triste esta baixaria, porque tudo que é desonesto se torna ridiculo e perde o respeito. Os partidos vão ter seu tempo para fazer política limpa, política suja causa negação e revolta, não levando a nada, pois cada ser humano é livre pensador e de faculdades mentais individuais. Cada eleitor tem seu ideal de vida, é livre para escolher e não aceita coação. E temos dois Brasis, infelizmente, o pensamento das classes baixas não é o mesmo das classes médias e altas, e não adianta querer mostrar esta realidade, pois são realidades diferentes...
     Falam que a classe baixa é manipulada, como se a classe baixa fosse um monte de gente ignorantes, mas são eles que dão maior e mais o suor e sangue pelo Brasil, com os trabalhos mais pesados, e ficam somente com as sobras e salários baixos ou morrem de fome...E isto acontece no planeta inteiro, o Brasil segue os padrões capitalista de muitos países, até mesmo pelos interesses capitalistas. 
     Até nas manifestações que deveria servir para melhorar a vida, a gente percebe interesses capitalistas e não socialitas e  humanísticos... Enquanto se depredam momumentos e prédios públicos, mais vai-se tirando dos benefícios que serveria para a saúde, educação...Será que não conseguem pensar nisto? Sem contar os desvios de dinheiro público vergonhoso em muitas repartições pela má administração, desfrutes individuis, etc...Citando um exemplo atual, aqui na minha cidade há um hospital com 750 funcionários, descobriu-se estes dias que 450 daria para tocar o hospital. E nele havia salários atrasados  e faltas de remédios. Foi constatado que o salário destes 300 funcionários daria para tocar o hospital dentro da normalidade. Já sem falar em leitos que são poucos, precisa-se construir mais hospitais, a população aumenta cada vez mais, mas também é preciso saber administrar o dinheiro público e não fazer festa em cima dele. Não adianta troca de governos, se não se combater a roubalheira. São rios de dinheiros escoando pelo ralo e muita gente ficando rica com dinheiro do povo...Um dos principais focos das manifestações devem sim ser contra a desonestidade que reina no país inteiro...

19/02/14

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/02/2014
Alterado em 19/02/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.