" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


A VIOLÊNCIA GERA MAIS VIOLÊNCIA
 
     " O que estamos presenciando no Brasil é que está havendo cada dia mais violência em todos os sentidos, muitos corações estão ficando frios e egoístas, a semente geradora de violência muitas vezes vem da revolta pessoal, projetando em fatos isolados. Parece que ver sangue e dor está cada vez mais natural em alguns seres humanos, que na verdade mais parece ser seres primitivos onde o ID fala mais alto...Não é com violência e depredação que vamos construir um país melhor muito pelo contrário, o dinheiro sai dos nossos bolsos, atrasando obras essenciais para a qualidade de vida.
     Muitos são os que vão para a rua e nem sabem o que estão pleitiando, somente no intuito de fazer baderna e deixar o instinto primitivo sobressair.
     É muito bom apreciarmos manifestações coerentes, passeatas, caras pintadas... Mas baderna eu pessoalmente, acho que quando não sabe reinvindicar já perde o direito.
     Muitos fatos são de extremo mal gosto e baixaria, são atos apenas políticos, de até hipocrisia, como é que governantes, seja estaduais ou federais, vão trabalhar para melhoria se o dinheiro é para consertar tanta coisa quebrada...Nunca nenhum governo vai conseguir fazer tudo pela naçao, que cresce, cada vez a necessidade de moradias, educação, saúde...Isto nunca vai ter fim pelo fato da população crescer assustadoramente cada dia e os idosos com mais espectativa de vida...
     Depois, ainda vemos corrupão em todos os setores da vida pública e até privada. Parece que honestidade está sendo coisa rara, cada um querendo usurfruir do poder, das coisas alheias, tirar proveito de tudo. E vemos isto em tudo, e até em ONGs que arrecadam ajuda e usurfrui das arrecadações, distribuindo para parentes, amigos, tirando de quem realmente tem necessidade
     Vemos muitas pessoas querendo fazer o melhor e também sofrendo injustos julgamentos e até perseguições, e o que realmente precisa ser punido passando batido...
     Até nas escolas. desviando merendas, nos hospitais desviando verbas, remédios, profissionais batendo ponto e voltando para casa sem trabalhar. É muita desonestidade, e fazem com a maior naturalidade, falando que estão certos ainda...É super faturamento em obras, utensílios, remédios, salários. Em tudo acham um jeito de desviar, roubar, e colocam a culpa somente nos governantes...
      Sim muitos também estão na lista dos desonestos com caixa dois, para a próxima campanha, ou a maioria, pois não somos bobos de crer que tanto dinheiro saia dos próprios bolsos ou somente da verba dos partidos...É muito dinheiro para campanhas, políticos pobres sendo financiados por empresas e mtroca de futuros favores...
     Até hoje com meus 54 anos, nunca vi campanha honesta para eleger políticos, seja de verador, prefeito,  a presidente...É muito dinheiro compra de votos, que continuam cada vez mais claro...Posso falar porque em minha familía houve muitos políticos ou há ainda alguns...E no mundo inteiro é isto, uns sofrendo para outros terem sucesso...Desigualdade social, exclusão e cada fase é uma fase de panelinhas, assim é a política...Panelas, seja da esquerda ou direita, cada um no seu ciclo administrativo.
     Bom falei da podridão, mas também aplausos aqueles que fazem algo pelo país, que olham para os pobres, para as necessidades em todos os sentidos, seja pequenas a grandes obras...
     Aplausos ao contexto geral do desenvolvimento, pois como dizem e vamos encarar a realidade sem hipocrisia " roubam mas fazem"... Nem que seja um pouco, fazem pelos "favorecidos", "panelinhas" "prometidos", mas tem que fazer o que o povo clama também para seguir com a  carreira política e ser elegido na próxima eleição..
     .É ASSIM OU NÃO É POVO MEU???? O DEDO ESTÁ NA FERIDA...É A REALIDADE NUA E CRUA...E ASSIM NARREI A TRAJETÓRIA DE VÁRIOS POLÍTICOS...QUE CADA UM APROVE O SEU CANDIDATO, "AFINIDADE", MAS NINGUÉM VAI QUERER SER POLÍTICO PARA GANHAR UMA MISÉRIA, TODOS QUEREM REGALIAS...SÃO POUCOS OS "SANTOS " QUE SE CONTENTAM APENAS COM O SALÁRIO LIMPO IGUAL A DE UM TRABALHADOR QUALQUER...
E VIVA ESTES POUCOS SE EXISTIR, COMO UM TIRIRICA E SUPLICY...

     *****************************
Eu estou apenas conversando com os meus próprios botões ....Acordei analisando, pensando, questionando, reconhecendo a verdade do contexto...Eu voto é em candidato e não em partidos...
10/02/14

    
     

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/02/2014
Alterado em 10/02/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.