" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         INVEJA BOA E INVEJA MÁ
 
     " Inveja boa ou inveja branca é quando admiramos algo dando o devido valor; contemplamos a beleza, ouvimos com prazer, olhamos com admiração, desejamos o bem maior, o maior sucesso ao objeto admirado, seguir um exemplo de vida admirável, uma carreira sintonizada, correr atrás de uma coisa que viu gostou mas admirou com sabedoria..."

     "SE NÃO HOUVESSE A INVEJA BOA NÃO HAVERIA CONSUMISMO E DESEJOS DE CONSUMIDOR... NÃO HAVERIA TANTAS CARREIRAS PROMISSORAS"...

     "INVEJA MÁ É QUANDO OLHA-SE COM DESPEITO, AQUELE OBJETO EM PARTICULAR, DESEJANDO PRÁ SI AQUELE OBJETO OU DESEJANDO MAL A PESSOA DAQUELE OBJETO, POR NÃO PODER TER... A PESSOA INVEJOSA NÃO CORRE ATRÁS DE UM OBJETO ALMEJADO PORQUE FICA FIXADO NO OBJETO DO OUTRO"...

     "A inveja branca faz a gente perseguir um ideal, que talvez alguém já alcancou, mas com a intenção de realizar também algo que ajude ao próximo, a inveja boa não tem egoísmos exarcebado, ela é equilibrada, é benigna, é bela, é alegria contida na alma, é um desejar para ser feliz e não para "se vingar ou competir com alguém", é deixar a alma caminhar e evoluir naturalmente, é construir mais saberes, ser autêntica, ser essência pura, sem medo de ser feliz"...

" A inveja má inquieta, reclama, estaciona, regride, aprisiona, reprime, coage, viola as leis, mata os sentimentos bons, rouba, apela, é pura confusão de pensamentos, é pequena pois só foca no mesmo objeto ou em tudo...Ela alucina..."


 
"A INVEJA BOA TEM BONS SENTIMENTOS E BONS PENSAMENTOS"

Esta é a minha definição pessoal para o sentimento de invenja, invejar é desejar algo que o outro tem também...mas com pensamentos de acordo com a maneira de existir, de ser...
APLAUSOS MIL PARA QUEM TEM INVEJA BOA...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/01/2014
Alterado em 28/01/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.