Depressão o mal do novo século (PoeRima. 09 - letra D)
Depressão o mal do novo século (POERIMA 09) Norma Aparecida Silveira de Moraes Depressão é um grande sofrer De tanta solidão, perda ou dor Doença dura de conviver Deslize da mente, alma, confusão Desistir da vontade de viver Delírios de medo e desamparo; sofrimento Desolação sem entender, compreender Diversão nem pensar; isolamento Depressão pode até matar Deve-se ser urgentemente tratada Desistir de viver tem que acabar Desfrutar a vida que nos foi dada Depressão, que agonia, tristeza Desalento, perda de forças e rejeição Desterro da alma, fuga a beleza Dor, desilusão, engano e projeção Depressão pode ser exógena De profundo abalo emocional, psicológico Deve ou pode ser porém endógena Devido a doenças, fundo fisiológico Devendo ficar atento ao sinal De isolamento, perda de vontade de viver Dor por estresse e trauma emocional Desistência e motivação para vencer Dinheiro ajuda, mas não compra felicidade Diálogo deve ser parte da solução Diante da cura a flexibilidade Domínio da mente ajuda na direção Domínio que leva a fé e esperança também Dos mistérios da vida pouco sabemos Dúvida de nossa compreensão, muito além Do nosso conhecimento, pouco ainda entendemos Depressão é coisa muito séria, pode levar a demência Demorando para ser diagnosticada Da terapia, cuidado, até remédio; não a negligência Desconexão com a vida deve ser analisada e tratada Obs: A depressão pode ser crônica e nunca deve ser deixada de lado, pois pode desencadear outras doenças...DEPRESSÃO É COISA SÉRIA...VAMOS AJUDAR QUEM TEM DEPRESSÃO ABRIR A JANELA DA VIDA LÁ FORA...
INTERAÇÃO DE MADALENA DE JESUS (MEDIANEIRO) Depressão Quando ela surge É assim também O âmago urge Queremos só chorar Para o nosso bem Devemos tratar Das cinzas ressurgindi Dizendo semore amém Da depressão fugindo (Bela Interação da amiga Madalena de Jesus) PoeRima criação de estilo
Fernanda Xerez 25/01/2014 Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/01/2014
Alterado em 25/01/2014 |