" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

A violência psicologica e suas consequências...
2010/DEZ
(Artigo publicado no Jornal Diário de Suzano S.P
    A violência psicológica pode ter várias características. Pode ser por meio de intimidação, insinuação, auto-sugestão, repressão, bullying, "bondade manipulada" entre outros.
     Muitas vezes a pessoa é até bem intencionada, achando, que sabe o que é melhor para o outro e, poda todas a criatividade, atividade, desejos, inclinações e dons que poderiam ser muito bons e úteis a muitas pessoas, inclusive sair de casa e ter contatos. Mas também pode ser o jeito que o cuidador foi criado e seus valores interferem no relacionamento e criação de outra pessoa. Muitos valores e conceitos são conservadores, cheios de preconceitos, indiferença pelo que acontece fora da própria família, atitude exclusivista que terminam por afetar pessoas que entram neste círculo com outras ideais e valores diferentes e antagônicos.
   Para um bom convívio muitas vezes a pessoa vai-se reprimindo, perdendo o gosto pelas coisas que fazia antes, ficando anti-social, isola-se e vai-se adoecendo aos poucos, como somatização dos sentimentos reprimidos.
     A pessoa não pode exercer seu próprio SER NO MUNDO, pode ser rotulada, então fica desmotivada e afasta-se dos próprios ideais de vida, sem forças para lutar, pois quando percebe já é tarde pois o tempo passa e as doenças chegam com as psicossomatizações. Então o indivíduo se recolhe e procura uma qualidade de vida solitária, na quietude de sua alma....
   ALGUNS CONSEGUEM REAGIR, SURTAM, OUTROS, CONSEGUEM SE DEFENDER CONSTRUINDO SEU PRÓPRIO MUNDO PARA ESCAPAR DA LOUCURA...
     Então o tempo passa e um novo desabrochar pode acontecer se a pessoa acordar, reagir, e tomar atitude, se ainda houver, saúde, tempo e coragem...
     Dar conselhos é fácil, o enfrentamento é dolorido e difícil, por causa das consequências acumuladas...Mas ainda assim a pessoa deve lutar para ser respeitada e viver do jeito que deseja, fazer o que ainda lhe resta de gosto e qualidade de vida...A Internet ajuda muito atualmente quem sofre destes males...é uma fuga, uma defesa, mas também um lazer interativo, pois oferece além de convivências, jogos e informações....
PAZ PROFUNDA A TODOS

25/12/2013 Publicaçao no Recanto das Letras
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/12/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.