" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Somente o AMOR incondicional constrói...

NORMA AP. SILVEIRA DE MORAES - PSICÓLOGA

   Somente o amor incondicional constrói...
 
    Há tantos conceitos sobre o amor e definições diversificadas, que resumindo nos levam a refletir mais sobre a influência e abrangência deste sentimento universal, em nossa vida pessoal e interpessoal. Com efeito, o amor universal, seja quais forem as tradições e religiões que se considerem, é uma virtude que todos os messias e profetas pregaram aos seus discípulos de um modo geral, ao conjunto da humanidade. A frase que o Mestre Jesus mais pronunciou foi:” amai-vos uns aos outros”. Nos dicionários, o amor é definido como a disposição de desejar o bem de um outro e não somente o seu próprio. Embora esta definição seja incompleta, oferece-nos uma boa ideia do sentido geral que devemos atribuir a essa palavra, pois não se pode negar que o homem não só é uma criação do Amor Universal (Deus), como também - e isto é muito importante - um veículo desse Amor.
   No plano humano, o amor é considerado sobretudo um estado mental ou emocional. Na realidade, o amor é bem mais que isto, visto que é uma força; uma Energia Suprema subjacente a tudo que foi e será. Ele move a vida, atitudes, decisões, é o movente da Evolução Universal. É o amor constrói, ajuda a equilibrar emoções, ponderar conflitos, ajuda na reflexão de um problema. O amor faz feliz, compartilha, liberta, perdoa, é grato...
   Amar é: trabalhar bons sentimentos, a tolerância, desapego, perdão. O amor é refletir mais profundamente sobre nossos atos, e, com ele aprendemos a nos amar como somos, mas cuidando para não fazer de nossa pessoa o centro de nossas preocupações, ver mais além disto a do outro também. Ele nos faz escolher entre a neutralidade e o ódio, pois é melhor amar que odiar. É melhor ficar neutro diante do que desconhecemos do que julgar e odiar sem saber realmente o porquê. É também respeitar a liberdade alheia, mas quem ama, opõe-se a todos que a utilizam para escravizar os corpos ou a consciência dos outros. Que a tolerância guie nossos pensamentos, palavras e ações, mas que não seja o pretexto para uma fraqueza que contrariem os nossos ideais. Que tentemos fazer aos outros, sempre, o que gostaríamos que nos fizessem e aceitemos que eles façam por nos o que não soubemos fazer por eles.
   As dificuldades são oportunidades para reflexões, mudanças e autoconhecimento. A revolta e o desafeto provocam reações negativas que afetam tanto fisicamente quanto psicologicamente. Nossas emoções são o termômetro de nossa saúde. A ansiedade e o medo atrapalham o pensamento pois nos leva a ficarmos presos em crenças errôneas e antigas. Que sejamos sinceros e fiéis em nossas amizades, e não esqueçamos jamais um bem que recebemos.  Com amor, melhoramos nossa conduta a cada dia, pois aprendemos a deixar de introjetar somente coisas negativas, ajuda, controlar melhor nossos impulsos negativos e aprender a lidar com os nossos erros, nossas culpas e reconhecer o valor do outro sem sentir inveja negativa e sim admiração sincera (inveja boa). As crenças errôneas e falta de autoconhecimento nos leva ao conceito errado do amor, da liberdade e perdão. A ideia de que tudo é errado e pecado nos tolhe de sermos quem realmente somos, e mascara sentimentos, preferindo olhar o outro, o que o este faz, esquecemos assim de olhar para dentro de nós mesmos, para quem realmente somos. Todos somos humanos, e temos direito de questionar, mudar de opinião, errar, para consertar e aprender sempre saindo da zona de conforto.
   A vida é dinâmica e está em constantes mudanças, e tudo que fazemos tem consequências. Toda semente vai germinar e o seu fruto dependerá do cuidado e contexto. E neste mundo conturbado por tantos conflitos, quanto mais cedo se abrir para o novo, controlar a raiva e reconhecer os limites que ela impõe é melhor. O amor constrói. O essencial é não ter vergonha do que este sentimento provoca, das mudanças que ele opera e não ligar para julgamentos alheios. O importante é você com você mesmo e sua conduta e atitudes diante da vida.

 
PAZ PROFUNDA!!!

FELIZ NATAL COM MUITAS BENÇÃOS CÓSMICAS
UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS POSITIVAS, LUZ, AMOR, SUCESSO, PAZ, HARMONIA, SAÚDE, BONS PROJETOS, PROTEÇÃO DE DEUS E FELICIDADES MIL....
MUITO OBRIGADA PELA VISITA PESSOA QUERIDA E ABENÇOADA...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/12/2013
Alterado em 14/12/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.