NÃO A VIOLÊNCIA E AO PRECONCEITO
Não a violência
Norma Aparecida Silveira de Moraes- 2008 Gostaria de ver nas guerras Sair ROSAS em vez de balas Dos canhões e armas mortais Transformação do ódio em amor Gostaria de ver nos tráficos O pão vendido em vez de entorpecentes Das mãos destes traficantes trágicos Transformação dos vícios em boas sementes Gostaria de ver nos furtos então O dar em vez de roubar Das mãos deste ladrão Transformação em luta contra o furtar Gostaria de ver nos sádicos sedentos Todo respeito e ternura Dos sentimentos violentos Transformação em boa postura Gostaria de ver nos racistas, os preceitos Toda a paz, harmonia e amor. Dos sentimentos de preconceitos Transformação em calor e valor Gostaria de ver nos terroristas do mal, A bandeira da confraternização. Da violência e dor causal Transformação em bem e união. Gostaria de ver nos anti-ambientalistas A luta da preservação do planeta terra. Dos sentimentos de destruição em socorristas, Transformação que se encerra. Gostaria de ver nos algozes e vilões A luz sair das trevas e brilhar Dos sentimentos de ódio, perseguições Transformação em fé e partilhar Gostaria de ver o amor universal Reunido em toda humanidade. Dos sentimentos primitivos e animal, Transformação de paz profunda, fraternidade.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/12/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |