PRECISO DE VOCÊ, OBRIGADO POR EXISTIR
Preciso de você, obrigado por existir.
(NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES) Ao despertar vou para o banheiro e faço higiene Uso a água, sabonete, toalhas, tudo no horário Água tratada, oferecida pela mãe natureza Mas preciso, do agricultor, fabricante e operário... Depois vem o café e o açúcar Com a manteiga o pão e leite Deus abençoando o meu dia; me alimento... Preciso do padeiro, agricultor, vendedor, para o meu deleite Se vou para o trabalho, me preparei É porque alguém me deu esta ocupação E necessita do meu trabalho também De minha mão de obra, seleção, meu ganha pão Na hora do almoço Comida saudável e saborosa na mesa a me esperar Saladas, massas, carnes, doces, sucos, guarnição Dependo de quem semeou, cuidou e colheu, industrializou Do cozinheiro e sua equipe, do nutricionista, faxineiro todos em ação. Se estou em casa preparo minha comida Sempre, agradecendo, alegre a cantar Abençoando e refletindo na dinâmica da vida Sozinha não há como viver, não posso ficar Dependo do fabricante, do produtor rural Produtos de higiene, roupas em geral Fogão, mesas, moveis, televisão, conforto e bem estar... Dependo de tanta gente que deu amor, suor; vida universal Se estou saudável vou levando a vida normal Se adoeço, necessito do médico, ou até psicólogo de plantão Dos enfermeiros, farmacêuticos, medicamentos Se internada, do cozinheiro, lavadeira, todos em ação Se desejo aprender alguma coisa, novos conhecimentos É a vez de professores, instrutores, monitores, Do diretor, e mais uma equipe no setor de aprendizagem Além dos objetos, livros minha paixão, e meus neurônios receptores. Na hora do lazer, ou descanso, vou ver televisão, Usando o computador me vem a ideia da necessidade do outro É só conectar à internet e ver lojas de departamentos variados Templos, site de relacionamentos, bibliotecas, artes, jogos, músicas... Quanta gente envolvida em cada projeto avaliados. Se saio, vou ao shopping, quanta gente trabalhando No vai e vem da vida, pelejando de sol ou chuva levando Nas ruas, os guardas, policiais, bombeiros, até o flanelinhas Para eu viver quanta gente nesta engrenagem labutando... Quanta gente também indiretamente planejando, coordenando Gente fazendo pontes, construindo casas, Cada um exercendo a sua função O gari limpando o que o outro sujou, O caminhoneiro levando mercadorias para distribuir em cada repartição. Seja na indústria, comércio, artesanato Na área da saúde, direito, exatas e humanas, então... Seja na química, física ou qualquer escolha, neste contexto do existir Seja trabalho em casa, cada um seguindo a sua aptidão Aquele que vende seu sorvete, pipoca, doces... Dependeu dos operários para fabricar É um engrenagem fantástica Hoje estou a memorizar e pensar... Até naquela que fabrica outra pessoa No casal alegre esperando seu filho, fruto de amor... Naqueles que estão curtindo seu carro indo para o passeio ou trabalho Tudo é idealizado, obtido e preenchido com grande louvor Se viajo, passo por pastos e plantações Vejo tanta gente cuidando da terra Pessoas tirando o leite das vacas, cuidando... Outros preparando a terra para o cultivo, no pé da serra Nesta vida ninguém é dono de ninguém Porém ninguém vive sem ninguém Somos uma célula dentro de uma complexa rede de seres humanos Em uma organização bem programada também É a humanidade civilizada vivendo Mesmo que haja alguns tentando quebrar esta harmonia Mesmo que haja alguém que não se adapte É necessário viver nesta companhia Enfim deixo aqui tudo aquilo que senti Homenageando cada categoria por existir Sem você não posso viver, é condição humana Sei que esqueci muita gente, mas sinta-se homenageados aqui... Todos lutam e vivem com o suor de sua face Por alguns anos até poder aposentar Alguns vão até o final da vida Sem poder sua velhice desfrutar... Tantos trabalhadores perdem a vida em seus trabalhos Agradeço e peço a Deus proteção Serviços arriscados para o bem de todos Escondidos em algum local estes trabalhadores estão... Pessoas, seres humanos interligados Na dependência uns dos outros, para existir no mundo circundante Ainda existem gente mesquinha e ignorante Achando que vivem sozinhos, com independência total... Não foi isto que o Mestre pregou na lei universal Peço a Deus uma velhice feliz Que eu tenha amor para dar Que eu receba amor também E saiba a todos valorizar Gratidão !!!! gratidão!!!! Por você existir, direta, ou indiretamente, nesta manhã... Dependemos de outras pessoas para viver Seja, ontem, hoje ou amanhã... Povo de todo planeta façam por merecer Cuidando do planeta para sobreviver... Com sustentabilidade a converter...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/11/2013
Alterado em 04/12/2013 |