" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

Distúrbio da personalidade, psicopatias...
NORMA AP. SILVEIRA DE MORAES - PSICÓLOGA
Distúrbios de personalidade anti-social  e psicopata...

Estamos estarrecidos com a perversidade destes dois últimos assassinatos, o caso Mércia (exemplos) que foi assassinada e teve a área umbilical e pubiana abertas deixando o intestino exposto. E o caso da Eliza, ainda pior que foi estrangulada, esquartejada e dada aos cães para comer. É difícil imaginar ou narrar o sofrimento destas duas mulheres. E inda há tantas opiniões diversificadas sobre o comportamento delas. O que temos que conscientizar, é que elas perderam a vida brutalmente por psicopatas. Os comportamentos delas não estão sobre julgamento, pois se há prostitutas ou mulheres de programas (escolhas perigosas pois vão conviver com todo tipo bestial também), há quem vão atrás delas. E isto não justifica a perversidade destes algozes, que não tem direito de tirar a vida de ninguém.
A psicopatia é qualquer perturbação mental específica. Instabilidade emocional que torna o indivíduo incapaz de restringir ou controlar certos impulsos anti-sociais, mas sem que possa diagnosticar-se um estado caracterizadamente patológico. Além do comportamento anti-social, os psicopatas não demonstram noção alguma do certo ou errado. Como característica, eles esquematizam, manipulam e aprendem a obter o que desejam dos outros, sem considerar os direitos ou sentimentos de ninguém. Esse estilo de interagir reflete falta de consideração pelos seres humanos e resulta na incapacidade de manter vínculos íntimos, afetivos e recíprocos. São impulsivos e age em função da gratificação imediata de caprichos momentâneos. Comumente, as pessoas aprendem a protelar prazeres quando esses estão em conflito com princípios morais. A atitude ao ser flagrado também é característica. Os psicopatas raramente se esforçam para esconder suas ações  e parecem conhecer claramente as consequências. Quando pegos e punidos, não se arrependem e continuam se envolvendo na mesma conduta que os pôs em má situação.
São descritos como inteligentes, charmosos, atraentes, desprovidos de objetivos, (a não ser egoísticos) impulsivos, frios, inconseqüentes, e orientados para o presente. Outros são caracterizados como um tanto psicótico, desconfiados, apáticos e quase totalmente insensíveis. Mas nem todos envolvem em crimes, salvo quando o seu desejo é contrariado, então não medem consequências para punir com perversidade, achando-se sempre com razões para isto. Muitos são bem sucedidos em suas carreiras e apresentam certo sadismo, gostam de humilhar, ver o outro sempre sofrendo por algum motivo. Diversas características sugerem ordem biológica e genética, mas o ambiente psicossocial e fisiológicos desencadearam de alguma maneira o sintoma. Os psicopatas apresentam uma variedade de problemas de comportamento desde cedo. Brigam, são violentos, estão sempre em conflitos e, seus menores desejos têm de ser satisfeitos, caso contrário vingam, punem. São geralmente frias, suas atitudes são dissimuladas e irônicas. Buscam o prazer acima de tudo, sem avaliar os sentimentos alheios.

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/11/2013
Alterado em 04/12/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.