" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

Misticismo, espiritualidade, filosofia...
Norma Ap. Silveira de Moraes-
Misticismo, Espiritualidade, Filosofia,Comportamento,Ciências, Saúde e Cultura Geral...
Atendendo a pedidos de alguns leitores procuro neste pequeno espaço esclarecer algumas dúvidas sobre o trabalho místico da ordem Rosa-Cruz AMORC. Em primeiro lugar é preciso deixar claro que esta Ordem faz um trabalho místico e filosófico sem fins lucrativos. Seu trabalho é iluminador e agente de paz e fraternidade universal. Existem muitas dúvidas e até preconceitos contra esta escola, mística, que tem seus ensinamentos, visando o desenvolvimento pessoal, com maior capacidade para resolver os desafios da vida, uso pleno do potencial humano de cada indivíduo. Visa também o autoconhecimento da poderosa e harmoniosa interação com o Eu Interior, o misticismo, como o caminho para a máxima evolução pessoal, e uma senda para alcançar saúde, paz e felicidade, já que prega a harmonia, a luz e o amor.
A AMORC (Antiga e Mística, Ordem Rosae Crucis), não tem dogmas, e aceita qualquer estudante, de qualquer religião (não exige que abandone), desde que seja ético e tem sua crença no Deus Verdadeiro, Criador do Universo e, que crê na paz e harmonização universal. Ela fornece a seus afiliados um programa de estudo individual a ser realizado em seu próprio lar, o qual tem por objetivo o desenvolvimento pessoal em: iniciativa, criatividade, intuição, concentração, capacidade para relaxar e para ter uma vida mais equilibrada, harmoniosa, saudável e produtiva. Suas práticas e experimentos visam mudar comportamentos, pensamentos e atitudes, sempre para o bem comum. Promovendo também, a evolução dos seres humanos para níveis psíquicos superiores de consciência e compreensão.
Rosa-Cruz é o termo composto que designa o símbolo fundamental da AMORC, uma cruz dourada com uma única rosa rubra entreaberta no centro. Quanto ao significado, vale lembrar e saber: a Cruz representa as vicissitudes da vida humana no mundo; a rosa, a evolução do Ser humano mediante essas vicissitudes.
A natureza da AMORC é a fraternidade iniciática e cultural. Transmite o conhecimento moderno de origem multimilenar para empenho pessoal e evolução do Homem e da Mulher, com ensinamentos; teorias e práticas.
Como fraternidade, se constitui numa associação de pessoas, sem qualquer discriminação, (preconceito) baseada na premissa filosófico-mística  de que todos os seres humanos são manifestações de atributos de um mesmo e único SER; por analogia, irmãos sob a paternidade de DEUS. Na AMORC, Deus, é a palavra empregada para designar o Ser Supremo, ou Ser Cósmico. Deus é o Ser Supremo e Transcendente e Sua essência está em tudo e cuja consciência constitui a Alma do Ser Humano. Para os rosa-cruzes, a Criação é manifestação dos atributos de DEUS. Deus do nosso Coração é com se referem a Deus, entendendo-se com isto o Deus da compreensão e do sentimento de cada um, como sentimos Deus em nosso interior. Creio que deu para esclarecer um pouco sobre esta escola mística que sempre busca a paz e a harmonia, mas, que já houve tantas distorções sobre o seu verdadeiro existir e ensinamento. A  AMORC, É LUZ, VIDA E AMOR. Paz Profunda a todos!!!!
NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES: PSICÓLOGA, POETISA, ESCRITORA , AFILIADA Á ORDEM ROSA-CRUZ E PARCEIRA DE AÇÕES SOCIAIS DO INSTITUTO THADEU JOSÉ DE MORAES  (VOLUNTÁRIA)

  

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/11/2013
Alterado em 04/12/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.