" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

A força do pensamento positivo e da MOTIVAÇÃO
NORMA AP. SILVEIRA DE MORAES - PSICÓLOGA
A força do pensamento criativo e de motivação

A construção de nossa vida diária depende muito do que pensamos e sentimos; da motivação. Definir aonde se deseja chegar é, tomar atitude. A vida não para, é necessário ter imaginação criativa para buscar o que se têm como direção na vida. Buscar conhecimentos é definir metas e projetos para tomar decisão e atuar, decidir ao que se deseja, dedicar para auto-realização pessoal. Quando se começa a programar, a ansiedade e o medo são amenizados. É necessário focar no objetivo de vida, não deixando projetos inacabados, sem concluir, sem definição. Este é um problema sério que levam á incertezas e dúvidas, acarretando as crises existenciais. A pessoa não consegue saber ou definir sua meta de vida, seu existir no mundo, o vir- a -ser.
É necessário ter motivação ou seja: “MOTIVO+AÇÃO”, definidas, para ter e aproveitar a oportunidade e possibilidade da realização de um projeto estruturado, um plano, direcionado com atitudes e a forma de se colocar no ambiente, com pensamentos criativos e positivos. Não adianta ser “guerreiro” e se bloquear no momento de atuar no palco da vida. È necessário estabelecer metas, com prazos de curto, médio ou longo prazo e seguir dedicando-se com paciência e perseverança ao objetivo. Somos uma Centelha Divina; Deus nos concede, no momento do nascimento a luz Divina pois, Ele nos criou a sua imagem e semelhança. Com fé, luta e confiança no potencial divino, encontra-se a chave do poder fazer, saber, e ser. Assim, vai-se, comandando, as demandas, que surgem na vida, solucionando conflitos e problemas do agora. A força do pensamento e sentimento positivo, gera atributos positivos de confiança, esperança e auto-estima. A vida é feita de ciclos, cada momento é único, cada dia é diferente. Os problemas de hoje não serão os mesmos de amanhã. Cada dia resolve-se o agora, deste dia, sempre plantando sementes de acordo com o que se deseja que seja germinado amanhã. Pois o futuro é resultado do que se dedica hoje, na luta diária para concretizar um ideal de vida, um sonho. O ontem já passou, hoje é especial para fazer projetos, consertar erros, recomeçar do zero se for necessário. Somos o que pensamos e falamos. Se modificar atos em mais paciência, benevolência, solidariedade, amor, perdão, gratidão, pensar mais em batalhar com firmeza nos projetos de vida que também possam ajudar a humanidade, fazer escolhas construtivas, poderá seguir em frente, pois o universo conspira a favor de obras e serviços que agregam funcionalidade e objetivos construtivos para o bem comum. E todos nós precisamos de todos, somos o microcosmo dentro do macrocosmo. A autoconfiança é algo que se adquire com o controle dos sentimentos que geram ansiedade e incertezas. É necessário também aceitar as próprias limitações para que nelas cresçam e fortifiquem a força e objetivo, assim as estratégias são melhores planejadas e a motivação é mais estimulada. A conscientização deve-se ser feita através dos degraus que se constroem para conseguir chegar onde se almeja, fazer primeiro a alicerce, com calma e perseverança.  Nunca desista dos seus verdadeiros sonhos, você chega lá com certeza e será o que deseja ser....
PAZ PROFUNDA.LUZ E VITÓRIA, FÉ E AMOR...O ontem já passou, hoje é especial para construir algo que possa ajudar no amanhã. Confiando sempre nas bênçãos Cósmicas e, atuando no objetivo do contexto proposto.

( TEXTO PUBLICADO NO JORNAL DIÁRIO DE SUZANO)
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/11/2013
Alterado em 20/12/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.