" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

Bullying: Educar é necessário para o combate do mesmo...
Bullying: Educar é necessário para o combate do mesmo
Por conta do bullying, acontecimentos tristes têm acontecido, e até mesmo irreversíveis. O bullying é a manifestação de ofensas verbais e psicológicas como apelidos agressões morais, que afetam a pessoa psicologicamente  trazendo graves consequências como a depressão, a angústia, o isolamento e até o afastamento do convívio no contexto, seja escola e até mesmo fuga do lar. É uma violência praticada muitas vezes com zombaria, preconceito da vítima até mesmo por conta de algum defeito físico ou psicológico tais como: gordos, magricelas, mancos, orelhudos , “burros” para inteligência limitada, molengas ou pamonhas, fracotes, negros e branquelos, até mesmo por questões de escolha religiosa como pessoas do mundo e do diabo etc. Vale lembrar que é o bullying, é uma infinidade de ofensas que são cometidas contra a pessoa, mais fraca e indefesa que vai pegando, trazendo grande sofrimento e complexos de inferioridade, baixa autoestima e  até mesmo traumas  para o indivíduo.    
É bom salientar que o bullying muitas vezes começa dentro de casa com pais que já conviveram com esta atmosfera, aprenderam e continuam praticando este tipo de violência doméstica. O combate deve portanto começar dentro de cada lar com os pais respeitando mais seus filhos com os seus defeitos ou não. Há pessoas que procuram defeitos para apelidar outra pessoa. Alguns apelidos carinhosos não são bullying, portanto a questão é não confundir. O bullying é quando este acarreta sofrimento e constrangimento, quando a pessoa não aceita e não gosta, o que deve ser respeitado. Cada pessoa tem uma personalidade diferente e o bullying pode afetar de maneira específica cada pessoa. Vale repensar as palavras que muitas vezes expressamos ao outro, mudar comportamento para alcançarmos as mudanças necessárias com esclarecimento sobre  o que pode afetar o outro com traumas.
Este comportamento deve ser adotado na disciplina escolar também como coadjuvante na prevenção, e reforçado pelos pais.  
PAZ PROFUNDA A TODOS.

NORMA AP. SILVEIRA DE MORAES

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/11/2013
Alterado em 04/12/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.