" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

Sem esperança não viveremos bem o dia de amanhã
Sem esperança não viveremos bem o amanhã.
O que seria da vida, do viver neste mundo circundante, se não houvesse esperança no futuro. Pois é por ela que projetamos nossas vidas, é por meio dela que confiamos no amanhã bem melhor que hoje, se hoje estiver ruim. É com esperança que apostamos na cura de doenças, e confiamos que tudo vale a pena, que o tratamento por mais duro que seja é necessário para alcançar a vitória. Apostando assim no enfrentamento, coragem e superação num momento de dor ou angústia, de tristeza e desânimo.
É por meio da esperança que colocamos nossos objetivos,  e cremos no invisível, na magia do desdobrar da vida em ação, de ser-no-mundo, de crescer aprendendo com a escola da vida, lições diárias que serão a alavanca do desenvolvimento pessoal, na tomada de decisões, e escolhas para a evolução, seja no trabalho, seja nas relações pessoais como um todo.
O que seria de nós sem a esperança, que seca as lágrimas e consola, pois ainda resta algo para acreditar que novos dias virão, e a crença e confiança que, tudo pode mudar e melhorar, que a fé consola o medo que sobressai na alma, pois ela devolve o otimismo, com bons pensamentos e sentimentos que podem mudar o futuro, construir saberes, ter progresso na vida pessoal e profissional, pois valerá a pena lutar por estes objetivos.
É por meio da esperança que idealizamos um mundo melhor, sem violência, que ainda podemos crer que a política pode ser mais limpa, com menos ladrões e corruptos que dão maus exemplos para nossa juventude. Queremos crer que através dela ainda haverá punição para quem rouba o dinheiro público que deveria ser destinado á educação, saúde, melhoria de qualidade de vida para todos os brasileiros de alguma forma, seja no progresso, seja no social, formando cidadãos do futuro, com mais ética e honestidade.
Com a esperança sabemos que colhemos as sementes que plantamos na alma, que a seara da vida tarda mais não falha, que temos limitações, porém, a mão do Criador, o Grande Arquiteto do Universo, que tem o olho que tudo vê, guia nossos passos e nos dá conforme nosso merecimento e sua justiça é certa.
O que seria de nós sem a esperança, de viver cada dia de superações, das lições e provações que a vida coloca diante de nós, sem ela não teria valido a pena viver, almejar vôos mais altos, constituir  e apostar na família, com seus vínculos de amor, que tudo vence e supera. Que, crêem num mundo melhor, e que a paz começa dentro de cada lar, formando uma corrente que possa atingir distâncias cada vez mais longínquas, que estamos aqui para aprender e lutar pela qualidade de vida, mudar comportamento e estimular sempre o bem, mesmo que esteja envolto em meio ao mal. O que vale é cada um com sua dignidade e esperança de mudar o mundo, fazer deste planeta um lugar de menos dor, violência, abusos e crimes, com mais igualdade e liberdade, paz e amor. Ainda haverá esperança enquanto houver vida.
Paz, Amor, Luz, Vitória, Esperança, Saúde, Vida a todos os queridos leitores. Bênçãos de Esperança para todos que estão descrentes.

NORMA AP SILVEIRA DE MORAES




Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/11/2013
Alterado em 04/12/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.