" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

Os projetos são realizados primeiramente na mente subjetiva
Os projetos são realizados primeiramente na mente subjetiva

Muitos falam que sonhar está errado, que é fantasia, etc, mas os projetos de vida são formulados primeiramente por meio de sonhos que são projetados na mente. É na mente subjetiva que se idealiza o que se deseja. É também da mente que parte a motivação ou desmotivação. Dela parte os bons e maus projetos, onde são elaborados os desafios e desenvolvimento do que se pretende com estratégias e superações até chegar à realidade sonhada e pretendida.
O pensamento positivo tem poder de transformação de objetivos concretos, pois ele alavanca a motivação necessária à imaginação criativa do ser humano. Vale lembrar que não é tão somente idealizar mas sim ir a busca deles, trabalhar em prol dos mesmos, mudar comportamentos e atitudes para realizá-los .
O medo muitas vezes de mudanças de vida ou lugar estabelece o fracasso por não lutar e se arrastar pelo sentimento negativo e de anulação, desamparo ou falta de energia para ir a busca da realização. Muitas vezes a luta para atingir os objetivos vão ser longos, por isto por vezes o indivíduo desanima e para no meio do caminho.
Quantas vezes algumas pessoas com mente negativa já ficam vislumbrando de antemão a morte, ou seja a finitude. Devemos viver cada dia com as bênçãos que recebemos de Deus, o Criador do Universo, que é o Grande Arquiteto e sabedor de tudo. Já nascemos destinados a morrer, esta é a única certeza que temos, porém é um fato comum, mas que em contrapartida devemos aproveitar cada momento, fazer planos, viver tudo que se projeta, sem ficar imaginando o dia que ela acontecerá. Que bom que a finitude nos pega sem data e hora marcada, o mundo seria o caos se cada pessoa soubesse do dia de sua morte. Até mesmo diante de doenças o enfrentamento deve ser com rigor pois a vida vale a pena de ser vivida, mesmo que já tenha cometido erros, que os projetos tenha fracassado, pois nunca é tarde para um novo recomeço e novas ideias e possibilidades.
Muitos fracassam mesmo depois de anos de prosperidade, nem sempre o sucesso depende da pessoa, há o ambiente psicossocial, o universo das finanças mundial ou do país, há todo um contexto para administrar. Entretanto quando a mente governa com ideias mais positivas e enfrentamento tudo tende ser mais fácil ou compensador.
Tudo é começado na mente subjetiva e projetado para a mente objetiva que alavanca os ingredientes necessários para concretização do que se é idealizado, e tudo depende da força de vontade e luta para se chegar aonde deseja estar no  mundo. O universo de possibilidades e diverso e grande, e cada pessoa tem seu lugar almejado de acordo com o que se cria na mente e sua força de realização. Sonhar vale a pena, fazer projetos e colocá-los em prática a seguir com luta e perseverança, aumentando assim o crescimento e conhecimento é a meta de todo ser humano. quando for preciso recomeçar, siga adiante e recomece de novo pois tudo vale a pena e viver e muito bom. Pensem nisto.
Paz e Luz a todos. Saúde e Prosperidade. Superação e Renovação. Atitude e Esperança sempre. Objetivo e conhecimento para alcançá-lo. Tente invente e siga um rumo.

NORMA AP. SILVEIRA DE MORAES


Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/11/2013
Alterado em 20/12/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.