AUTO SABOTAGEM
AUTO SABOTAGEM...
AUTO-SABOTAGEM...RENÚNCIA OU ACOMODAÇÃO??17/11/10 (Norma Ap. Silveira de Moraes) Observando o comportamento Nas relações de casais Como pais ou irmãos Até mesmo como amigos que moram juntos... Ou outro tipo de par qualquer Não importa o envolvimento! Sempre um perde na relação Abrindo mão para o parceiro Reprimindo sentimentos e desejos Diz-se que é em nome da harmonia Enquanto o outro vive intensamente Deixando solto o coração... Isto acontece muito nos opostos Um é dinâmico e hiperativo O outro quieto e introspectivo Mas um consegue manipular... Com sutileza e mansidão Enquanto a outra sem perceber; Faz todos os seus gostos... Um ganha enquanto a outra é privada De expandir seu Eu verdadeiro Com auto sabotagem vai vivendo Em nome do equilíbrio do par Que com "bondade e paciência" Consegue ser cativada... A vida passa e os efeitos vão aparecendo Na depressão crônica o um vai vivendo... Por não saber lidar com a quietude do outro Na auto defesa ainda diz pra si mesmo; Eu sou feliz e realizada... E se conforma, com melancolia vai vivendo. Não por não amar e ser amada... Mas pelos opostos que se confundem A criatividade é reprimida O convívio social é sabotado E nesta prisão de amor A pessoa fica sem perceber, conformada. Aí o tempo passa...e sem definição. A vida corre e segue apressada... Quando se percebe não tem volta, Ou coragem de recomeçar... E sem perceber o Eu Verdadeiro Dividido vive também sem ação.... Quantas pessoas estão assim ! Nesta situação por medo... Da perda de uma pessoa, ou solidão. Que se tornou dependente. E mudou se reprimindo, para agradar... Sofrendo calada mas talvez feliz, enfim... PAZ PROFUNDA, LUZ E VITÓRIA PESSOAS QUERIDAS.... E O AMOR VENCE....
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 21/11/2013
Alterado em 04/12/2013 |