Medo, incerteza e angústia: crise existencial
Medo, incerteza e angústia: crise existencial
Autoria: Norma Aparecida Silveira de Moraes 02/11/13 Há dias que estamos mergulhados no oceano da melancolia Numa tristeza tão grande a vivenciar A apatia nos faz ficar bem quietos Até que apareça algo para a crise amenizar A tristeza e o medo teima em dominar o meu ser Clamo forças busco alento e sustentação Não adianta desejar, querer ter Se não consigo da alegria viver, minha emoção Solidão no meio de tanta gente Almejo meus problemas solucionar Acudir também quem está sofrendo E acabo por sofrer e me angustiar Não adianta na vida ter saber Não adianta ter o que consumir Não adianta ter bens e dinheiro Se não tiver saúde para construir Clamo pelo poder Cósmico máximo Que esta fase seja logo superada Que tudo volte ao normal Que eu tenha forças para ser a crise enfrentada Então volto-me para dentro de mim No silêncio secreto de minha alma No questionamento analisar, angústia Ouço, faço uma prece que acalma A depressão tento então dominar Levando sério o caminho sem rumo Respiro um pouco de ar puro Volto para fora e me arrumo De súplicas vivo os meus dias O homem não tem poder sobre o destino Temos algum poder para mudar o AGORA Superar a solidão e o desatino Quando a gente ama Tudo é mais difícil de questionar Nenhuma teoria ou técnica ajuda O coração grita mais alto a desejar Muitas vezes parece que há uma pedreira O coração sofre tanto que parece inchado A angústia se faz companheira Nenhuma solução, nada é encontrado As forças físicas se vão O desânimo toma conta de mim Ajoelho, olho para o infinito, peço ajuda Este sofrimento não pode continuar assim As forças físicas se vão O desânimo toma conta de mim Ajoelho, olho para o infinito, peço ajuda Este sofrimento não pode continuar assim Porém logo a seguir Fecho a janela da alma novamente E retorno para dentro de mim mesma Não consigo sufocar o pranto presente Há, padecer, vai-te embora Procure o seu rumo tão sinistro, Esta energia negativa abatendo meu viver Traga minha essência positiva, sincronismo Preciso vencer esta mais esta crise existencial Encontrar a força que me fortalece Sou alma livre num corpo cativo Desejando um bem que me enobrece Crises passam para todos Fazem parte da existência humana, do viver São pesadelos que circundam Mas logo tudo voltará a florescer... A vida é feita de altos e baixos É o que nos fazem vencer É a fé de dias melhores Conseguir com um novo amanhecer O sofrimento é inerente a condição humana Na luta para vencer cada dificuldade No paradoxo das escolhas Em meio a tanta possibilidade A incerteza do caminho a seguir De saber se é certo ou errado, auto conhecer É assim o viver como humano Na luta para superar, ter auto domínio, ser Enfim sigo o meu rumo incerto Até que passe essa tempestade no meu coração Até que o Sol volte a brilhar novamente É na esperança que viverei esta emoção “A vida é assim: um vai e vem na viagem, com momentos mais fáceis e, por outras vezes encontramos algumas pedras que devem ser removidas para que possamos seguir novamente até chegar ao destino”
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 21/11/2013
Alterado em 04/12/2013 |