No livro da Vida
No livro da vida...
Autoria: Norma aparecida Silveira de Moraes Quem não gosta de revisitar as páginas preenchidas Do livro da vida a relembrar Nas páginas brancas fica ainda o mistério Não há nada para ainda celebrar No livro de destino há muitas histórias Registrada de momentos passados Quanta coisa há na história da vida Quantos momentos difíceis superados A infância com brincadeiras de criança Alguns traumas também somados Crescimento e fases conturbadas É o aprender muitas vezes castigados A adolescência queremos testar nossos desafios Tudo é fácil de resolver É a fase de encontrar os pares, amigos De achar que vai sempre surpreender Crescer nem sempre é fácil Rabiscar saberes no livro da vida Cabeça sempre em revolução Adolescência uma idade destemida A juventude é a marca registada Da beleza e encantos sensuais É o despertar da sexualidade E muitos significados cordiais De prontidão a escolha da profissão Refletir e entender gostos causais Escolhas e oportunidades se embaraçam Deixando as mentes em caos totais As experiências vão se acumulando Com altos e baixos das crises existenciais Crescendo e navegando no oceano da vida Nas escolhas do certo ou banais A construção da vida é solitária Pois atitudes e escolhas são necessárias, é viver É um sentir, renunciar, aceitar, sonhar Nesta vida que tudo tem que escolher Não adianta querer tudo No livro da vida há responsabilidade Viver também tem suas dificuldades Um paradoxo esta grande realidade O que sai das páginas do livro São representados no palco da vida também O destino vai conduzindo conforme Uma pintura na tela criando símbolo do além O livro vai chegando ao fim Suas páginas brancas escrevendo rumo a finitude Medos, incertezas e insegurança Vivendo o agora na atitude A qualidade do livro depende de cada um Cada pessoa dá para a vida o que aprendeu Uns se contentam com muito pouco Outros lutam, apressados acham que um livro não deu No livro da vida é assim Cada um faz a sua história, vivendo A matéria é importante para alguns Enquanto outros vão de saberes crescendo... Nascemos sozinhos e partimos sozinhos O importante é viver cada momento Cada segundo é importante Porque a vida passa apressadamente... Viemos para este planeta de expiações Para aprender e continuar uma lição Continuar no aperfeiçoamento Cumprir e estabelecer da vida uma missão. Na biblioteca da humanidade Cada livro está bem guardado Com o registro da vida que foi Para o regresso da vida que é reencarnado Cada vida tem um mestre Cada livro um aprendizado, jardim do coração O que escrevemos ou plantamos no início do livro Vamos colher nos últimos capítulos, seara do arbítrio então.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/11/2013
Alterado em 04/12/2013 |