" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

A força do diálogo
A força do diálogo
Poema: Norma Aparecida Silveira de Moraes
“O diálogo começa desde o início, nas conversas das mães com os seus bebês”
Diálogo é a solução de muitos problemas e injustiças. É amor na essência pura.
Diálogo: é a base da compreensão. Entre duas ou mais pessoas. Povos e sociedade
Diálogo: é um entendimento perfeito. Até em pensamento.
Diálogo: uma conclusão aceitável. Aonde até as mãos se comunicam...
Diálogo: uma compreensão amigável. Amor no olhar, no se perceber. No perceber o outro.
Diálogo: a fraternidade e amor. O estar junto, acolhimento...
Diálogo: a sabedoria e a justiça. Conversa com Deus do nosso coração.
Diálogo: a luz nas trevas. A luz que brilha no final do túnel.
Dialogo: o final de uma dúvida. O amor e a verdade vencendo a mentira.
Diálogo: pode ser o fim de uma angústia. O resgate da criança interior.
Diálogo: o recomeço de um relacionamento. Até a finitude física ou imortalidade da alma.
Diálogo: a esperança da felicidade. O sentimento que move a vida.
Diálogo: o princípio de uma vida nova. A inclusão, competição...
Diálogo: o final de uma desgraça. O encontro com a reflexão em busca da paz.
Diálogo: o tempero da maturidade. O dar e receber numa troca para o aprendizado.
Diálogo: no abraço da paz. O amor em bênçãos...
Diálogo: uma estrela a brilhar no olhar. Fruto da emoção e felicidade plena.
Diálogo: uma estrada conhecida. Ou a entrada para uma nova vida.
Diálogo: o final da depressão. O reencontro consigo mesmo.
Diálogo: o sorriso do amor que vence. A gratidão de SER e ter.
Diálogo: no final do fracasso, início da vitória. O percorrer um novo caminho.
Diálogo: o conselheiro do sucesso. O aprender e construir saberes.
Diálogo: o final da guerra, a reconciliação e a paz retomada.
Diálogo: para evitar até a traição. Sentimentos de lealdade e amor de verdade.
Diálogo: uma amizade sincera. Ternura sempre presente, alegria de estar junto.
Diálogo: o amor falando mais forte. A felicidade sem limite e sem idade.
Diálogo: tudo que necessitamos para compreender a vida. Falar de sentimentos e emoções.
Diálogo: instrumento da paz. A reconciliação, compartilhamento, entrega...
Diálogo: uma conversa consigo mesmo em busca do autoconhecimento e auto-estima.
Diálogo: o conversar com a natureza, sem ela nada somos, porque somos natureza.
Diálogo: uma avaliação comportamental necessário para tomadas de decisões e atitudes.
Dialogo: uma conversa com o inconsciente, perceber os mecanismos de defesas e mudar o que for preciso.
Diálogo: uma conversa com Deus, sondar os mistérios do coração. Falar com Deus é essencial na vida humana.
Diálogo: entendimento grupal, viver em sociedade.
Diálogo: com a consciência, e modo de viver e ser feliz, como está o ego em relação ao relacionamento
Diálogo: com a alam, segredos...felicidade, reflexão de vida, mistérios e sabedoria da vida...
Diálogo: dialogar é desejar estar bem com o outro, buscar a própria essência, evoluir rumo a estrela Maior.
Diálogo: dialogar é praticar a caridade, o amor, o entendimento. Refletir sobre as mensagens dos Mestres Cósmicos.
Diálogo: ponte para enfrentamentos, pedir perdão, perdoar e que o diálogo cure o mal, a intolerância, preconceito, falso julgamento. Que o diálogo nos salve...
“Na vida o que comanda é o diálogo, a conversa que flui e resulta em soluções para o dia a dia.
20/11/2013



Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/11/2013
Alterado em 29/04/2014
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.