" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Respeito, empatia e amor para viver o bem comum

Cada um nasceu para cumprir uma missão

E só consegue com amor no coração

É preciso ter empatia, respeito e compaixão

 

Até porque o mundo é cheio de ilusão

Na dualidade precisamos ter compreensão

Separar o joio do trigo para não ter decepção

 

Vence sua missão quem busca o despertar

Da consciência, é o que devemos buscar

Na verdade da vida, se dedicar, caminhar

 

Onde o bom combate vai vencendo todo o mal

 

☆☆☆☆☆☆☆♤♤♤♡♡♡♡♡☆☆☆☆☆☆☆

Decanato poético

3 tercetos rimados mais 1 verso livre

Criação de experimental Norma Aparecida Silveira Moraes

 

" SÓ O AMOR CRIA COMPAIXÃO, LIVRA DO MAL, COMBATE O EGOÍSMO, LEVA À EMPATIA E BUSCA SEMPRE O RESPEITO PELO OUTRO, E SEGUE EM PAZ, BUSCANDO NA SABEDORIA DIVINA DO COSMO, A LUZ RESPLANDECENTE QUE NUNCA FALHA "

 

"O AMOR É a luz Divina que brilha como farol, mostrando o caminho, é o bem querer combatendo todo ódio e ervas daninhas da maledicência neste mundo caótico, é o perdão que ensina cada lição pintando a vida de sabedoria Divina "

 

" VIVER É UMA ARTE, UM APRENDIZADO, UMA CONSTRUÇÃO ONDE PEDRA SOBRE PEDRA DE AMOR E RESPEITO VÃO SENDO MONTADOS EM SINTONIA COM A PAZ E O RESPEITO QUE DEUS DESEJA"

 

" VIVER O BEM É SEGUIR A LUZ QUE APONTA A FELICIDADE E A VERDADE DA VIDA, ENTENDENDO QUE SOMOS IRMÃOS, NOS OLHOS DE CADA UM ESTÁ O BEM OU O MAL QUE A ALMA REPRESENTA E SE SEGUIMOS COM AMOR E GRATIDÃO A RECOMPENSA É A PROTEÇÃO DIVINA, A DIVINA PROVIDÊNCIA AGINDO EM NOSSAS VIDA, FAZENDO A GENTE BUSCAR O BEM SEM OLHAR A QUEM"

 

Respeitar e ser respeitado...eis a questão.  

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/12/2023
Alterado em 01/12/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.