" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


INCERTEZAS CRUÉIS !! ??? (BVIW

 

Muitas vezes é preciso analisar muito para encontrar clareza. E por vezes dúvidas pairam no ar, parece que fico paralisada. Em outras tenho certeza de minhas escolhas. Tento pensar no todo com equilíbrio e que não traga prejuízo para ninguém, num todo que traga mais estabilidade, mais justiça. E coloco minha cabeça para pensar. Não sei se é felizmente, mas estou falando das eleições atuais. Só sei no meu íntimo, que não adianta só pensar no progresso capitalista da nação se esquecendo o principal dela que é o povo, com suas necessidades máximas de alimentação, saúde, educação, moradia, segurança, cultura. Não consigo pensar sem analisar que o povo precisa ser respeitado em todas as suas raças, pois somos um país mestiço, em suas escolhas religiosas, gênero, enfim na democracia legítima. Sei que precisamos amar mais nosso país, como brasileiros natos. Que nossos filhos e netos também tenham direitos a sonhar com melhores salários, oportunidades, com a aposentadoria, ter seus direitos preservados, como os meus foram como trabalhadora, pois o povo é força bruta que os ricos e o país precisam para ter progresso, e o trabalhador deve ser valorizado em todo o contexto, não podendo separar os laços de ajuda mútua, e o trabalhador não pode ser escravizado, como vemos tantos exemplos no país.. Pensando também em tantos milhares de jovens que não estão conseguindo emprego no Brasil, não podemos seguir sem ideias, é preciso pensar para votar, por outro lado sabemos que independemente de quem ganha uma eleição quem manda e dita as cartas são os dominadores globais.

Tema BVIW- “Sem ideias”

 

05/09/2022

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/09/2022
Alterado em 06/09/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.