" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


O PODER DA FÉ AJUDA A RESOLVER PROBLEMAS...

Em todos os lares há algum tipo de problema, ou pessoas passaram por algum problema sérios, seja conflitos com algum membro, doenças, falta de emprego, depressão, alguém sofre algum tipo de preconceito etc.

Viver é uma luta diária, muitas vezes a vida vai bem, e de repente surge alguma coisa que abala as estruturas de alguém.

Quantos desafios há nas relações humanas, o aprendizado na convivência, vencer barreiras, aceitar o outro do jeito que ele é, com as diferenças que ele tem. Saber calar na hora certa, ou falar na hora certa. Aprender a ouvir para dialogar, respeitar a individualidade do outro. Tudo isso são os desafios que encontramos nesta grande faculdade chamada vida.

Muitas vezes um acorda calado, muitas vezes cismamos com isso, e não há nada conosco, uma noite mal dormida, pensamentos e problemas. É preciso também dar tempo ao outro e ser mais gentil, evitando bater de frente todo o momento com o outro que talvez nem esteja num bom momento.

Lá fora há tanta dor, tanta miséria, violência, injustiças, preconceitos e todo tipo de aborrecimentos também, ainda no lar estamos seguros. É no lar e junto a família que ainda encontramos nossas referências e aconchego. Claro que muitas vezes precisamos mudar muita coisa, cortar uma ponte e construir outra. Deixar velhos conceitos e abrir para os tempos mais modernos, para uma maior integração e compreensão, também ensinando tudo de bom que assimilamos em nossas vidas.

Viver é isso, uma troca de experiências, junção de sentimentos, um aprendizado, e principalmente nutrir o amor e paz em nossas almas. A vida pede paz para sobreviver e construir dias mais felizes. A fé ajuda exatamente nisto. O poder da fé cura ambientes e almas, regenera vida, constrói novas pontes de entendimento, perdão, gratidão , amor e paz. Que o bem vença, mas o bem de verdade sem enganação. que possamos mesmo ter fé para fazer escolhas e assimilar a paz em nossas almas, semanado lindas flores no jardim da vida.

22/08/2022

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/08/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.