" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


AMIGO OU INIMIGO? (BVIW)

Amigo ou inimigo?

 

Duas irmãs Joana e Mariana, moram naquela pequena cidade no Amazônas, perdida e longe de tudo. Lá só existe duas igrejas. E cada uma pertencia a uma, com seus dogmas e “verdades”, uma seguia religiosamente o dirigente e a outra tentava também buscar outros conhecimentos no despertar da luz. Elas sempre entram em conflito quando entram no campo da religião, muito embora serem unidas e muito amigas.

- Como pode alguém só acusar o “inimigo” (satanás) por tudo que acontece? Isso é também fugir das responsabilidades humanas, até da fé, livre arbítrio, dizia Joana.

- Sim! Dizia Mariana, mas o inimigo está solto no mundo agindo...ele trás até doenças e todo mal.

- Mas até nas doenças vocês acusam o “inimigo” Creio que ele age onde há violência, maldade, armas, ódio, discórdia, maledicência, inspirando intrigas, dizia Joana. Deus é muito mais forte e poderoso que ele. Pensar que o inimigo pode tudo é se conectar com ele. Benza-nos Deus...As doenças vêm da carga de cobrança do mundo conturbado, das pressões e muito trabalho que passamos na vida. E sempre a mesma lenga- lenga pensando ambas na estrada da vida e consequências por ângulos diferentes. Vivendo cada dia segundo sua fé e crenças. Deus é Onividente, Onipotente e Onisciente...está aqui e ali em todos os lugares. Melhor crer até que o destino está escrito por um Poder Maior, e que nem todas as crenças são totalmente verdadeiras. Cada um tem a sua verdade em questão de escolhas e religiões. O importante é buscar a fé e combater o mal sobre todas as formas. As duas seguirão suas jornadas de vida, infelizmente sem saber a verdade, que Deus vai salvar e cuidar de cada pessoa individualmente com seus valores de amor fraterno na busca da paz e da empatia, e não na igreja com suas críticas e julgamentos terrenos. Deus é o soberano e está no comando de cada vida, tentando iluminar o caminho de cada um e julgando segundo as obras e pensamentos pessoais de cada um.

Joana e Mariana em lugares oposto tentando entender a fé como ela se apresenta em seu ambiente circundante, no existir no mundo. Quem está com a razão? Sei lá...Fico por aqui pensando na minha jornada de vida, no meu despertar...DEUS é único, SOMOS TODOS UM

 

 

 

 

 

 

 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/07/2022
Alterado em 25/07/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.