" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


 

MINHA MÃE DELZA MARIA DE PAIVA SILVEIRA NASCIDA NO DIA 21/10/1940 E TRANSIÇÃO EM 12/07/2022

Seu corpo se foi. Mas sua alma é eterna minha querida MÃEZINHA...

Choro de saudade. Mas apenas seu corpo se foi. A senhora estará sempre no meu pensamento e coração.

Mesmo em pensamento vou te abraçar e fazer carinho.

A senhora foi um exemplo de mãe, esposa, avó, tia, amiga, professora, catequista, ministra da Eucaristia, levava comunhão para os doentes em lugares que nem carros iam, na roça ou na cidade, (não tinha desanimo, grande força espiritual) minha fada, madrinha, meu tudo.

A senhora foi sorriso, GRATIDÃO, FÉ, perdão amor e paz.

A senhora foi batalhadora, guerreira, foi do bem, ensinou o bem e levou a FÉ e luz por onde passava. SE SOFRIA entregava para S

Deus, quanta força. quanta garra nos momentos trágicos da vida com 8 filhos.

Já sofreu muito e sempre enfrentava com dignidade, e superava cada batalha na FORÇA, FOCO E FÉ . Sempre confiava em dias melhores e só sabia ABENÇOAR. Sofreu muitas injustiças e soube perdoar e amar, buscar a paz, dar amor... 

A senhora deixou um grande legado na educação e na Igreja como trabalhadora na obra da luz e catequese da cidade de Paiva Minas Gerais.

A SENHORA ESPALHOU FLORES LINDAS NA TRAJETÓRIA DE VIDA

ENSINOU TANTA COISA COM PACIÊNCIA. Ensinou a lutar pelos sonhos, ensinou a superar conflitos, a perdoar os inimigos, rezar, pedir a benção, plantar flores, hortaliças, plantas, amar os animais, querer bem, acolher os pobres, doar alguma coisa para os pobres necessitados, fazer café para as visitas, lavar, passar, cozinhar...fazer doces...ensinou a amar, ter fé...

ABRAÇAR E AGRADECER. Se ficava com raiva e nervosa de vez em quando, claro que sim, quando precisava era brava, e sincera. Mas se errava pedia humildemente o perdão e abençoava a todos. MINHA MÃE NÃO TINHA INIMIGOS, ERA PROTEGIDA DEMAIS POR DEUS. E SE ALGUÉM QUERIA MAL, O MAL NUNCA CHEGAVA, VOLTAVA, POIS MINHA MÃE BRILHAVA MUITO...em seu jeito humilde e carinhoso de ser. Na hora da missa ninguém segurava ela em casa, amava ca tar hinos, estar na igreja e orar pelos filhos e por todos, pela paz mundial, pelo Brasil...pelos doentes...

Se era invejda, quem tem brilho sempre é, quem tem carisma, sempre é invejado, não precisa ser rico ou ter dinheiro para ser invejado. MAS muitos tinha inveja boa da minha mãe, que era exemplo de mulher. Claro que já sofreu humilhaçoes, foi até muito caluniada também, mas sempre provou o seu VALOR, EMPATIA, VERDADE, E HONESTIDADE...integridade...

MINHA CABECINHA BRANCA, MINHA BONEQUINHA...

SORRIA SEMPRE...ESPALHE SEU AMOR COMO SEMPRE...

CUIDA DE NÓS DE ONDE A SENHORA ESTÁ AGORA...

 

 

TE AMO MÃEZINHA DO MEU CORAÇÃO...

 

Te amo MÃEZINHA. Eternamente

12/07/2022

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MIMHA FORMATURA DE PSICÓLOGA...ELA ESTAVA TÃO FELIZ

 

MINHA AMADA. TE AMO. TE SINTO, TE PERCEBO, TE AMO, CHORO DE SAUDADE MAMÃE...

OBRIGADA POR TUDO MINHA BONEQUINHA

12/07/2022

 

Comentário: DESPEDIDA DE MINHA MÃE...(CPP)

Caixa de entrada

profile_mask2.png

Recanto das Letras

31 de jul. de 2022 14:37 (há 10 dias)

 

para mim

31/07/22 14:37 - Fernanda Rissi

Tudo tão recente Norma, eu lamento sua perda. Tão fofinha nessas fotos. Tenho certeza que são muitas lembranças lindas e são nelas que deve se firmar.




 

profile_mask2.png

Recanto das Letras

31 de jul. de 2022 21:43 (há 10 dias)

 

para mim

31/07/22 21:43 - Jacó Filho

NOSSA DESPEDIDA///

Chegou o dia da grande partida,/
 E é por certo, de todas, a maior,/
Pois sua ausência deixa-me só///

Enquanto seu espírito se faz luz,/
Com anjos puxarão o seu trenó.../
O seu corpo retornou para o pó...///

E juntos, mas parecendo ir só,///

É Deus que a sua alma conduz...///
.../// Parabéns! E que Deus as abençoe e as ilumine... Sempre..

 

OBS: MINHA FILHA CONTINUA INTERNADA. COM MUITA FÉ ELA VAI FICAR CURADA

TE AMO FILHA

16/07/2022

Vc já vai sair do hospital na segunda

21/07/2022

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/07/2022
Alterado em 10/08/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.