" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


NOITE DE TREVAS (BVIW)

 

Naquela fazenda velha abandonada bem longe da civilização, morava o senhor José já bem idoso. Ele dormia sempre com uma luz acesa para demonstrar que havia gente habitando aquela casa. Também possuía animais de estimação, horta e um pequeno jardim. Seus filhos viviam em outro estado, e ele era muito apegado a sua fazenda e dizia que sairia de lá somente morto. Vez por outra, os filhos contratavam alguém para roçar, capinar e fazer um pouco de companhia para senhor José.

Havia muitas relíquias naquela casa, pois ele amava fazer coleção de relógios, correntes de ouro, armas antigas, punhais e até louças.

Ele tinha muito medo de escuro, e colocava um cachorro dormir no seu quarto para não ficar muito sozinho naquela grande casa. Uma noite um dos prestadores de serviço, passou por lá e viu a casa em breu, tudo muito escuro e quieto.

- Senhor José...ficou chamando...Nada de resposta.

- Deus do céu, alguma coisa muito grave aconteceu...

Chamou a polícia e constataram que ele estava muito machucado, e a fazendo toda revirada. Alguém matou os cachorros e além de amarrar e bater muito no idoso, roubaram todas as suas coleções, até as armas.

Quando o senhor José despertou no hospital, só sabia repetir as palavras: noite de breu. Passou um bom tempo em estado de choque, e esse fato mexeu tanto com a mente e alma dele, que nunca mais conseguiu se expressar direito, ficou com demência e internado numa clínica até o final de seus dias.

 

__________________________________ 

Tema: Noite de trevas

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/04/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.