" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                               UMA MINEIRA GUERREIRA (BVIW)

 

Ela era uma mineira muito querida, mas muito cheia de manias. Essa era a minha avó, uma mortal muito prendada que amava fazer doces e quitandas. Ela fazia seu pé de meia vendendo as suas guloseimas. E os vizinhos respeitavam muito os seus cabelos brancos, pelo exemplo de mulher que era. Ela foi muito caridosa e pura alegria, sempre com a cabeça cheia de ideias criativas e a casa cheia de convidados. Nos aniversários de família, amava fazer almoços festivos e exibir seus belos cristais, herança da sua bisavó.

Sempre atenta, aos bons costumes, e preocupada com a balança de Deus, se cometia erros logo assumia e tentava consertá-los. Minha avó Ivone, era na verdade uma metamorfose ambulante e muito a frente do seu tempo, pelas transformações que fazia aos longos dos anos, sempre aprendendo alguma coisa nova. Gostava demais da sua fazenda e não era chegada nas chaminés da cidade com seus ambientes fechados. Gostava de viver e trabalhar livremente ao ar livre. Minha homenagem hoje é para lembrar essa mulher guerreira que deixou um legado de sabedoria e cultura mesmo morando na roça, pois amava ler Machado de Assis, Camões, e apreciava ver as pinceladas de Van Gogh, ouvir um Beethoven no seu radinho. Saudades eternas minha avó guerreira, exemplo de um prato cheio de delícias e histórias.

 

___________________________________________________

Tema BVIW . Usar várias metonímias

Foto da minha querida mãe filha da vovó Ivone

profile_mask_2x.png

Muito bela interação do nobre amigo poeta JACÓ FILHO

Recanto das Letras

11:33 (há 1 hora)

para mim

16/03/22 11:33 - Jacó Filho

À MESTRA IVONE

///
Mestra Ivone continua,/
Na alma dos descendentes./
Sendo a virtude nua,/
Exemplo pra toda gente./
Eternizando a glória,/
De ser a luz nas memórias,/
Que sua vida, perpetua,/
Encantando-nos pra sempre./
Mestra Ivone continua,/
Na alma dos descendentes./


Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

___________________________________________

 

02

Interação do nobre amigo poeta Jajá de Guaraciaba

Recanto das Letras

16:07 (há 0 minuto)

para mim

15/03/22 16:07 - Jajá de Guaraciaba

"UMA MINEIRA GUERREIRA"/

DA QUAL VOCÊ FOI HERDEIRA! 

 

Você também tem ideias criativas, Norma. Obrigado, abraço carinhoso e até breve.




 

AOh14GidXiQ5l0vdtI1u_ORpe90jjBZMalRSi9r8kb9JQRc=s80

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/03/2022
Alterado em 16/03/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.