" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


O SEXO TAMBÉM PODE SER TEMPORAL

Até o sexo é temporal

 

Ultimamente temos observado que a apelo sexual aumenta nas mídias. São remédios milagrosos para os idosos terem mais ereção ou aumentar a libido tanto dos homens como mulheres.

Mas falando fisicamente, muitos precisam entender que o sexo, pode ter prazo de validade, pode se tornar efêmero, em segundo plano para muitos homens, que o colocavam em primeiro plano na vida de casado.

Quantos casamentos foram terminados, porque o marido achava que a esposa não era boa de cama ou gostava de sexo todos os dias, ou até mesmo de sexo que infringia algum trauma na mulher.

Quantos homens se achavam “garanhões” e, de repente é acometido de alguma doença que diminui a libido e a ereção, e as esposas compreensivas convivem ainda,  bem com tudo isso.

Muitos acham que não vão ficar idosos ou doentes, que são super-homens, e com o tempo a realidade muda. O alcoolismo, diabetes, canceres, idade, estresse, e alguns outros fatores podem contribuir para que a relação não seja tão efetiva ou todos os dias. E é muito bom quando o casal conseguir conversar sobre isso, e tocar a bem a vida, lidando de forma que tudo seja de acordo com o que dá. Muitos homens recorrem ás pílulas ditas milagrosas, mas elas só funcionam no inicio, e ainda o homem pode adquirir problemas de coração e outros com o tempo, piorando ainda mais o quadro, pois se não funciona, ele fica com problemas psicológicos, ainda piores, além de viciar.

O melhor é aceitar a natureza, ter relação com menos frequência e mais qualidade, do que tentar todo dia e não der certo.

Os apelos sexuais das mídias, ainda deixa a pessoa mais encucada, quando nada dá certo. A pessoa passa a viver irritada, enquanto as que aceitam com sabedoria que estão ficando idosos, e que tudo é passageiro, e que há outros meios mais eficazes de ser felizes também, que um dia os hormônios diminuem, e que o companheirismo também e o amor verdadeiro valem muito a pena.

Muitas vezes deixar um casamento de vários anos, principalmente quando se está ficando idoso pode ser uma decisão errada, dependendo da parceira que vai escolher. Isso vale também para as mulheres. Não é preconceito, mas só lá na frente é que a pessoa vai perceber que ficou idosa demais e a pessoa escolhida continua jovem. Muitas vezes a troca foi feita por causa de sexo, que repito, é efêmero. Quando há fidelidade, aí sim, tudo fica bem, mas por outro lado nem sempre é assim. O sexo não pode ser focado com primeiro lugar na vida. Ele na verdade muito governado mais pela mente do que pelo próprio físico, o bom é envelhecer entendendo a dinâmica do próprio corpo, e saber equilibrar e controlar do jeito que traz felicidade e não tensão ou decepções. Viver com as necessidades do corpo, mas sabendo que tudo tem o seu tempo e prazo de validade. Essa é a realidade. E o envelhecimento pode ter outras adaptações e possibilidades de ser feliz se o sexo pifar. 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/02/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.